São José-SP x Resende-RJ como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Em primeiro lugar, na noite desta sexta-feira (7), o Resende venceu o São José em jogo válido pela segunda rodada da Copinha. De fato, o placar do jogo foi construído na segunda etapa em três gols de Léo Pedro, tornando-se o artilheiro do time carioca na Copa São Paulo. O jogo ocorreu no Estádio Municipal Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SÃO JOSÉ-SP X RESENDE-RJ

1º TEMPO: JOGO EQUILIBRADO E POUCAS CHANCES

De fato, a primeira etapa do jogo entre São José e Resende teve a marca da maioria dos jogos da Copinha. Nos minutos iniciais, as duas equipes se estudavam em busca de oportunidades de abrir o placar. No entanto, a marcação firme e consistente de ambos os lados impossibilitava da rede balançar.

Porém, após o primeiro terço de jogo, o São José dominava as ações da partida. No entanto, apesar das boas finalizações da Águia do Vale, o goleiro Pedro conseguia fazer boas defesas e salvava o Resende de sair atrás no marcador. Dessa forma, os dois times saíram iguais no 1º tempo da segunda rodada da Copinha.

2º TEMPO: LÉO PEDRO BRILHA, FAZ TRÊS E SE DESTACA

Pouco depois do 2º tempo iniciar, Medina recebeu a bola na intermediaria, e após boa jogada individual finalizou. O goleiro Bruno conseguiu defender, no entanto, o rebote sobrou para Léo Pedro abrir o placar com menos de um minuto de jogo. Dessa forma, o camisa 11 do Resende marcou seu primeiro gol na Copa São Paulo.

Contudo, o São José não desanimou e continuou buscando o gol, porém sem que suas ações ofensivas surtissem efeito. Por outro lado, o Resende voltou a ir pra cima, e aos 20 minutos ampliou a vantagem. Após boa inversão de bola, Brendon dominou e tocou de calcanhar para o meio da área, Léo Pedro aproveitou a falha da zaga e encheu o pé, marcando o segundo gol do time carioca. Assim, ampliando a vantagem em busca da primeira vitória da equipe na Copinha.

Já quando a partida se encaminhava para o final, Léo Pedro faria seu primeiro hat-trick na Copinha. Após troca de passes na frente da área do São José, a bola correu até a lateral direita. Dessa forma, após cruzamento que passou por toda a área, o artilheiro do Resende dominou e bateu sem chances para Bruno, dando números finais ao confronto.

SÃO JOSÉ-SP X RESENDE-RJ – E AGORA?

Primeiramente, com a vitória, o Resende consegue garantir os seus três primeiros pontos na Copinha em 2022, enquanto o São José se mantém com um ponto na competição. De fato, o caminho do São José fica muito difícil, uma vez que enfrenta o líder do grupo, o Corinthians na última rodada. Por outro lado, o Resende enfrenta o River-PI, precisando apenas de um empate para classificar-se para a segunda fase da Copinha.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Neto/Resende

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.