São José-SP x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em primeiro lugar, o São José enfrentou o Corinthians em jogo válido pela última rodada da Copinha nesta segunda-feira (10). De fato, o jogo serviu para ambas as equipes apenas cumprirem tabela na fase de grupos da Copa São Paulo. O placar do jogo foi inteiro construído na segunda etapa, com gols de Pedro e Giovane, dando a vitória para o Timãozinho.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SÃO JOSÉ-SP X CORINTHIANS

Em breve.

1º TEMPO: POUCA CRIATIVIDADE MARCA O JOGO

De fato, os dois times começaram a partida já conhecendo seu futuro na Copinha. O Corinthians já havia conquistado sua classificação com antecedência, já o São José apenas cumpria tabela, com chances mínimas de classificação. No entanto, a primeira etapa foi dominada pelo Alvinegro Paulista. O Timão teve as melhores chances, mesmo que em pouca quantidade.

Em suma, a maior oportunidade do Corinthians veio dos pés de Richard. O atacante fez boa jogada e conseguiu cruzar, porém Arthur Souza que chegou livre no lance acabou cabeceando muito mal e perdendo a oportunidade. No entanto, a jogada mais marcante do 1º tempo foi a confusão causada por Pedro e Matheus Teixeira, do São José. Após dividida, empurra empurra reuniu grande parte dos jogadores em campo. De fato, ambas as equipes conheciam seu destino na Copinha, mas deixaram o nervosismo atingir na primeira metade do jogo.

2º TEMPO: GOLEIRO DO SÃO JOSÉ FALHA, E CORINTHIANS CONQUISTA A VITÓRIA

Conforme ocorreu na primeira etapa, os times voltaram com a mesma postura na última metade do jogo. O Corinthians se manteve cadenciando o jogo, enquanto o São José não teve forças para criar oportunidades. Dessa forma, poucas foram as oportunidades criadas até os 25 minutos finais do último jogo da fase de grupos da Copinha.

No entanto, o Timãozinho conseguiu aproveitar um lance de infelicidade do goleiro do São José. Em jogada na linha do fundo, Giovane cruzou nas mãos do goleiro Bruno, no entanto o guarda-redes da Águia do Vale errou na hora de defender a bola. Ela passou por baixo das pernas do camisa 1, e se apresentou para Pedro. O camisa 30 corintiano só teve o trabalho de empurrar para os fundos das redes. Foi o primeiro gol do garoto de 15 anos na Copinha.

Já nos minutos finais do jogo, Emerson Urso fez ótima jogada individual dentro da grande área. Otávio, do São José, tentou o carrinho para cortar a bola, porém acertou apenas Urso. Dessa forma, o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians. Giovane foi para a cobrança, e após deslocar Bruno, deu números finais para a vitória alvinegra.

SÃO JOSÉ X CORINTHIANS – E AGORA?

Em suma, o Corinthians conquistou a vitória e terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O São José, por sua vez, terminou na lanterna do grupo 15 da Copa São Paulo, com duas derrotas e um empate. Dessa forma, o Corinthians enfrentará o Ituano na segunda fase, enquanto o São José se despede da Copinha em 2022.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Szpak/Corinthians

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

Deixe um comentário