São José-MA x Moto Club como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (23), no confronto entre São José-MA x Moto Club válido pela 1ª rodada do grupo B do Campeonato Maranhense 2022. Com direito a pênalti perdido, o Peixe Pedra fez bom jogo mas não conseguiu segurar o Papão do Norte, que empatou no final da partida.

Assista aos melhores momentos de São José x Moto Club

https://www.youtube.com/watch?v=-YRq6vp8Tjs

1º tempo: Vacilo da zaga do Moto Club e o começo da chuva:

O jogo começou com forte pressão do time da capital maranhense, que chegava mais vezes a área de ataque, mas sem sucesso. No entanto, tudo isso muda aos 11′, quando em um vacilo de Jhonnatan, Theo marca para o São José-MA. Com o gol sofrido e o inicio da chuva a equipe do Papão do Norte começou a jogar de forma mais nervosa e agressiva. Dessa forma, a equipe gerou muitas faltas. Enquanto isso, o Peixe Pedra aproveitou o nervosismo do adversário para chegar mais vezes ao ataque. Assim, chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, perdido pelo atacante Janderson, que não conseguiu passar por João Paulo.

2º tempo: campo encharcado e gol nos últimos minutos:

Mesmo com o fim da chuva o estrago já tinha sido feito, sobrou para as equipes valorizar a posse de bola e tentar lançamentos em profundidade. O time anfitrião decidiu defender o placar, o que resultou em uma equipe mais fechada, mas ainda contou com boas oportunidades por Palito e Paulo Victor. Os visitantes chegavam mais vezes, mas não conseguiam finalizar. O gol de empate sairia aos 41′ quando, em uma bola espalmada por Andrei, Anderson Cearense aproveita e marca para alegria dos torcedores do Rubro Negro da Fabril.

SÃO JOSÉ-MA X MOTO CLUB – E AGORA?

Apesar da forma como aconteceu, o empate foi um bom resultado para o São José-MA, que consegue pontuar contra o que deve ser a equipe mais forte do grupo. Já o Moto Club vai ter que melhorar o nível de seu futebol nas próximas duas partidas se quiser sair do grupo com a primeira colocação. Por fim, ambas equipes ainda tem mais dois compromissos válidos pelo grupo B do Campeonato Maranhense 2022 e voltam a jogar no próximo domingo (30) O Peixe Pedra visita o Cordino no Estádio Municipal Leandro Claudio da Silva em Barra do Corda-MA, enquanto o Papão do Norte recebe o Tuntum, no Estádio Municipal Nhozinho Santos em São Luís.

Foto destaque: Reprodução/Matheus Soares/Grupo Mirante

João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira