Meia do São Caetano avalia desempenho na Copinha e projeta 2022: “Buscar o meu espaço na equipe principal”

Um dos destaques, a princípio, do São Caetano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Arthur Nascimento, que marcou um gol e deu uma assistência para a equipe do Azulão, é um dos bons nomes que surgem como esperança para ajudar o time profissional do clube do ABC Paulista.

Meia do São Caetano avalia desempenho na Copinha e projeta 2022: “Buscar o meu espaço na equipe principal”
Foto destaque: Reprodução / São Caetano

Apesar da eliminação da equipe para o São Paulo na terceira fase, o meia de 19 anos exaltou o bom trabalho desempenhado por todo o grupo.

“Fomos muito bem na competição. Claro que gostaríamos e tínhamos o objetivo de chegar mais longe. Mas pegamos uma equipe muito qualificada como é a do São Paulo e não conseguimos o êxito. Acho que toda a equipe está de parabéns, o time encaixou conseguimos fazer uma campanha digna”, avaliou.

Com boas chegadas ao ataque, Arthur Nascimento comentou sobre o seu desempenho individual. Exaltou, além disso, o entrosamento coletivo e a felicidade, nesse sentido, por conseguir cumprir o que foi traçado pelo técnico Fininho e sua comissão técnica.

“Individualmente, sei que tive um papel importante para a equipe. Cumpri as funções determinadas pela comissão técnica e fui feliz com atuações muito boas, conseguindo marcar um gol e uma assistência em momentos muito importantes nos jogos. Consegui chegar bem como homem surpresa, assim como o Matheus (meia). Nos entendíamos bem ali no meio-campo e esse entrosamento isso foi essencial para nossa equipe”, disse.

Os objetivos pessoais de Arthur no São Caetano

Apesar da idade, Arthur já figurou na equipe profissional do Azulão na temporada passada, pela Copa Paulista. Para 2022, a grande meta, ainda assim, é continuar trabalhando forte para, quem sabe, conseguir novamente um espaço entre os profissionais.

“Para 2022, o objetivo é poder atuar na equipe principal novamente. Buscar espaço e evoluir ainda mais como profissional. Claro que para isso tenho que continuar focado na minha categoria, que é o sub-20. Mas não posso negar que vou continuar focado no trabalho para poder voltar ao profissional. É o meu objetivo”, finalizou Arthur.

Foto destaque: Reprodução / São Caetano

André Merice

André Merice

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!