São Bernardo x São Caetano como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (2), o São Bernardo recebeu o São Caetano e venceu por 2 x 0 no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campos, no ABC Paulista. Do mesmo modo, com gols de Francisco Gionnotti e Natan, o Tigre está classificado para final da Copa Paulista 2021 e aguarda o adversário.

Assista aos melhores momentos de São Bernardo x São Caetano

Em breve.

1º tempo: Tigre é melhor, cria oportunidades, mas placar não sai do zero

De antemão, a primeira chance de gol foi dos visitantes com Josué, que recebeu na intermediária, bateu de perna esquerda e obrigou Junior a fazer grande defesa. Logo depois, Cesinha respondeu para o Tigre com um chute de fora da área e acertou o travessão de Luiz. Em seguida, Francisco Gionnotti finalizou para mais uma defesa do goleiro do Azulão, desta vez em dois tempos. Posteriormente, Romisson pegou a sobra do escanteio e bateu, com perigo, para fora. Aos 45′, Gustavo Ramos aproveitou cruzamento e acabou errando o alvo, desperdiçando grande oportunidade.

2º tempo: São Bernardo controla o jogo, marca duas vezes e avança na competição

Já na etapa final, aos dois minutos, após saída de bola errada do São Caetano, os donos da casa aproveitaram e abriram o placar com Francisco Gionnotti, que recebeu na área e bateu rasteiro para fazer o primeiro do jogo. Logo depois, Cesinha arriscou de fora da área e obrigou Luiz a fazer boa defesa. Posteriormente, Romisson recebeu livre, avançou e ficou cara a cara com o gol, mas acabou finalizando para defesa do goleiro. Por outro lado, Marcelinho foi quem criou a única chance de perigo dos visitantes com uma finalização para fora. Aos 38 minutos, Natan recebeu na área, bateu no canto esquerdo do goleiro e ampliou o placar. Assim, os mandantes passaram a administrar a partida nos minutos finais e venceram por 2 x 0.

SÃO BERNARDO X SÃO CAETANO – E AGORA?

Com o resultado, o São Bernardo está na final da Copa Paulista 2021. Após empatar o jogo de ida por 1 x 1, O Tigre do Vale fez o dever de casa e avançou na competição. Assim, a equipe aguarda o seu adversário que sai do confronto entre Botafogo-SP e Portuguesa, que se enfrentam nesta quarta-feira (3). Com 70% de aproveitamento, o Bernô decide em casa a finalíssima do torneio paulista. Por outro lado, o São Caetano se despede da competição e volta a campo somente no ano que vem para a disputa do Paulistão  Série A2.

Foto destaque: Divulgação/São Bernardo FC

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.