São Bernardo x Portuguesa Santista – Como aconteceu – resultado, destaque e reação

A Portuguesa Santista visitou o EC São Bernardo na noite deste sábado (24) e venceu a partida por 2 x 1. Em confronto válido pela 7ª rodada do Paulistão A2, a Briosa começou perdendo a partida no ABC Paulista, mas conseguiu empatar com França no fim da etapa inicial, e virar com Rafael Compri na etapa complementar. Por outro lado, o gol do Cachorrão foi marcado de pênalti por Jônatas Gonçalves.

1º TEMPO: SÃO BERNARDO ABRE O PLACAR MAS PORTUGUESA SANTISTA EMPATA NO FINZINHO

A etapa inicial começou melhor para os visitantes da Baixada Santista, que inciaram ameaçando o gol adversário quando Compri bateu travado e conseguiu escanteio para a Briosa. Entretanto, o São Bernardo cresce no jogo e, aos 29′, o árbitro deu pênalti para os mandantes após falha da defesa da Portuguesa e Leandro Costa cair dentro da área. Com isso, Jônatas Gonçalves converteu e abriu o placar para o Cachorrão.

Entretanto, a Briosa voltou a tomar as rédeas da partida e buscar o primeiro gol. Dessa forma, após bola alçada na área por Léo Costa, França cabeçou para o fundo das redes e empatou o jogo no final da etapa.

2º TEMPO: A BRIOSA VIRA E GARANTE OS TRÊS PONTOS

A etapa complementar foi muito boa para a Portuguesa Santista, que produziu mais e fez a defesa adversária trabalhar bastante. Dessa forma, logo aos 11 minutos do segundo tempo, Rafael Compri recebeu cara a cara com o goleiro e virou a partida. Com isso, o time visitante conseguiu os três pontos e voltou a vencer após quatro jogos.

EC SÃO BERNARDO  X PORTUGUESA SANTISTA – E AGORA?

Ademais, com esse resultado, a Briosa chega a nove pontos e quebra a sequência ruim de quatro jogos sem vencer. Agora, o time de baixada que está na 8ª posição, vai a campo segunda feira (26), enfrentar o Sertãozinho, no Ulrico Mursa, pela 8ª rodada do Paulistão 2020. Por outro lado, com a derrota, o São Bernardo se mantém com quatro pontos, na 13ª colocação. Agora a equipe jogará contra o RB Brasil no mesmo dia que a Briosa.

Foto destaque: Divulgação/Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

Gustavo Oliveira

Gustavo Oliveira

Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.