Na noite desta quinta-feira (9), São Bernardo x Corinthians mediram forças pela 7ª rodada do Paulistão 2023. Jogando em casa, o Bernô marcou um gol no início de cada tempo e saiu de campo com os três pontos: 2 x 0.
Índice
Assista aos melhores momentos de São Bernardo x Corinthians
1º tempo: vacilo cedo e tranquilidade para o Bernô
A partida se iniciou agitada, principalmente pelo gol aos 4′. Balbuena vacilou e não viu Léo Jabá chegando. O camisa 7 deu um toque na bola e foi derrubado, dentro da área, pelo defensor alvinegro. Na cobrança, Vitinho deslocou Cássio e abriu o marcador. Aos 14′, após um cruzamento da direita, João Carlos cabeceou e carimbou a trave.
Após isso, o Corinthians segurou a bola e tentou furar a defesa do São Bernardo, que não dava o menor espaço ao time da capital. A melhor chance após as oportunidades dos donos da casa foi apenas aos 43′: Fagner cobrou escanteio e, na marca do pênalti, Giuliano cabeceou para uma boa defesa de Alex Alves.
2º tempo: outro gol cedo e poucas chances
Na volta dos vestiários, o mesmo da etapa inicial: gol São Bernardo nos primeiros minutos. Aos 13′, Alex chegou na linha de fundo e cruzou para João Carlos dar um toque sutil na bola. O que já estava difícil ficava ainda pior para o Corinthians. Com os mesmos problemas do 1º tempo, o Timão teve poucas chances.
As únicas duas vezes que o alvinegro chegou com perigo ao gol do Bernô foram com Paulinho. Aos 22′, o camisa 15 dominou e encheu o pé em paulada que explodiu no travessão de Alex Alves. Nove minutos depois, o volante pegou uma sobra dentro da área, mas chutou fraco e pelo lado direito do goleiro Alex Alves.
Fim de jogo.
— Corinthians (@Corinthians) February 10, 2023
São Bernardo x Corinthians – e agora?
Com a vitória, o São Bernardo chega a 14 pontos e segue de olho no Palmeiras líder do Grupo D. Enquanto isso, o Corinthians fica parado com 13 pontos, mas ainda continua como líder isolado e sem muitas dificuldades no Grupo C.
Na próxima rodada, o Bernô visita o Ituano no domingo (12), às 20h30 (horário de Brasília). Já o Timão joga às 16h (horário de Brasília), também do domingo (12), contra a Portuguesa.
Foto Destaque: Divulgação/Gabriel Goto/São Bernardo