Neste domingo (14), São Bernardo x Botafogo-SP protagonizaram a segunda partida da final da Copa Paulista 2021. Assim, o Bernô conquistou o seu segundo título da competição, com o resultado de 5 x 4 nos pênaltis, após 2 x 0 para o Tigre no tempo normal e 2 x 2 no placar agregado.

Assista aos melhores momentos de São Bernardo x Botafogo-SP

1º tempo: Gol no início e algumas falhas quase fatais

Em primeiro lugar, logo no início da partida, o São Bernardo saiu na frente. Com menos de um minuto, Rodrigo Souza completou para o gol, após cruzamento de Cesinha. Aos 18′, João Carlos, de bicicleta, quase marcou o segundo.

Por outro lado, aos 33′, Dudu, dentro da área, cruzou na marca do pênalti e Leandro Amaro quase marcou contra. Na sequência, aos 38′, o goleiro Igor do Botafogo entregou o ouro, a bola bateu sem querer em João Carlos, que quase marcou o segundo do São Bernardo. Por fim, aos 40′, Eduardo Diniz cruzou e Rodrigo Souza tocou de cabeça para a defesa de Igor.

2º tempo: Novamente no começo, gol do Bernô

Primeiramente, logo aos 2′, após lançamento do campo de defesa, João Carlos tocou de cabeça para Gustavo Ramos finalizar na saída de Igor, marcando o segundo do São Bernardo. Aos 25′, Bruno Michel cruzou na marca do pênalti para o toque de cabeça de Emerson, mas a bola passou tirando tinta da trave. Por fim, aos 29′, caiu a energia no estádio Primeiro de Maio. Assim, a transmissão em TV e internet da partida foi prejudicada.

Pênaltis: São Bernardo saiu vencedor com sofrimento em excesso

Em primeiro lugar, converteram para o São Bernardo: Vitinho, Renan, Rodrigo Varanda, Eduardo Diniz e, no último pênalti, Pavani. Por outro lado, Rodrigo, Bruno Michel, Rafael Marques e Luketa marcaram para o Pantera

No entanto, apenas Matheuzinho perdeu pênalti do lado do Tigre do ABC, com a defesa de Igor. Enquanto isso, Emerson e, na última cobrança, John, que parou na trave, desperdiçaram para o Botafogo, fechando em 5 x 4 a decisão e, dessa forma, concretizando o título do São Bernardo.

São Bernardo x Botafogo-SP – E agora?

Dessa forma, o calendário de ambas as equipes se encerram em 2021. Na sequência, o foco volta a ser a preparação para a disputa do Paulistão, em janeiro de 2022.

Foto destaque: Divulgação/Claudinei Plaza/Diário do Grande ABC

Payciúma Luiz

Deixe um comentário