Na tarde de hoje (5), São Bernardo x Água Santa se enfrentaram pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2023. A partida foi disputada no Estádio 1º de Maio e acabou com vitória dos visitantes, que venceram por 1 x 0.
Índice
Assista Aos Melhores Momentos de São Bernardo x Água Santa
1º Tempo de São Bernardo x Água Santa: sem muitas emoções
Nesta etapa inicial, houve apenas uma chance realmente clara para cada lado. Quem chegou primeiro foi a equipe mandante, logo aos 15 segundos de partida, após pressionar e forçar o erro da saída de bola do Água Santa. Matheus Régis recebeu um belo passe e teve boa chance de abrir o placar, mas o goleiro Ygor Vinhas interviu.
A resposta dos visitantes demorou para acontecer. Foi apenas aos 35′, com Bruno Mezenga, que finalizou cruzado de dentro da área, mas Alex Alves defendeu. Na continuidade da jogada, Igor Henrique cruzou rasteiro e Lucas Tocantins arriscou, mas a bola foi travada.
2º Tempo de São Bernardo x Água Santa: o entretenimento ficou pro fim
Para a etapa final, o São Bernardo acabou tomando mais conta do jogo, já que poderia se tornar o líder do grupo D e da tabela geral do campeonato. Léo Jabá e Barletta tiveram várias chances de abrir o placar, mas desperdiçaram, e pagaram caro por isso.
Com um a mais em campo, por conta da expulsão de Kauã Santos já no fim da partida, aos 39′, o Água Santa conseguiu o gol no apagar das luzes, aos 48′. Luan Dias cruzou para Bruno Mezenga, mas a bola acabou chegando em Arthur Henrique, que ao tentar afastar, mandou contra o próprio patrimônio, 0 x 1.
https://twitter.com/Paulistao/status/1632497248620642307
São Bernardo x Água Santa – E Agora?
Com a derrota, o São Bernardo permanece com a 2ª melhor campanha geral e do Grupo D com 26 pontos. O próximo jogo da equipe, válido pelas quartas de final do torneio, será contra o Palmeiras.
Por outro lado, o Água Santa foi a 23 pontos, mas permaneceu no 2º lugar do Grupo B, pelos critérios de desempate e ficou a 4ª melhor campanha geral. O adversário do mata-mata da equipe de Diadema será o São Paulo.
Foto Destaque: Abner Dourado/AGIF


