Nesta terça-feira (21), São Bento x São Paulo se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo não foi bom tecnicamente, mas o Tricolor Paulista venceu por 3 x 0. O destaque da partida, mais uma vez, foi Giuliano Galoppo. O argentino fez mais um gol na temporada e é o artilheiro da equipe. Além disso, Pedrinho fez o 2° gol da equipe são-paulina e Calleri sacramentou a vitória.
Índice
Assista aos melhores momentos de São Bento x São Paulo
Em breve
1° tempo: estrela de Galoppo brilha outra vez
A etapa inicial foi tecnicamente muito abaixo. As equipes criaram poucas chances claras de gol. O São Bento se fechou defensivamente e buscava explorar os contra-ataques nos erros são-paulinos. O Tricolor Paulista chegou ao gol após cruzamento perfeito de Nestor ao Calleri. No entanto, o auxiliar assinalou impedimento, confirmado pelo VAR.
O gol saiu nos acréscimos. Galoppo, que não vinha bem na partida, aproveitou um escanteio cobrado por Wellington Rato, que desviou no meio e o argentino balançou as redes.
2° tempo: São Paulo cresce de produção
Após o intervalo, o São Bento precisou se expor um pouco para tentar o empate. Com isso, o São Paulo conseguiu chegar mais vezes ao ataque, com destaque pelo lado esquerdo. O lateral Caio Paulista jogou bem e ofereceu perigo em várias chances. O Tricolor seguiu jogando bem e após uma cobrança de falta de Alisson, Nathan cabeceou para o meio e a bola sobrou para Pedrinho, que estufou as redes.
Já nos acréscimos, Calleri recebeu cruzamento de Nathan e Calleri fez o 3° gol da equipe.
São Bento x São Paulo – E agora?
Com a vitória, o São Paulo coloca um pé na classificação. O Tricolor chegou a 20 pontos e é líder do grupo B. Além disso, a equipe de Rogério Ceni se consolida como melhor ataque do Paulistão. Agora, o time volta a campo no sábado (25), contra o São Bernardo.
Por outro lado, o São Bento se somplica na competição. O Falcão Azul briga contra o rebaixamento, mas também tem chance de classificação. A equipe visita a Portuguesa no próximo domingo (26).
Foto Destaque: Divulgação/Mauro Horita/Ag. Paulistão