De virada, Portuguesa vence São Bento pela Série D (Foto: Dorival Rosa|Portuguesa)

Neste sábado (7), pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2021, São Bento recebeu a Portuguesa no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP e perdeu, de virada, por 3 x 2. O resultado manteve a Lusa na liderança do grupo 7. Por outro lado, o Bentão segue na lanterna da chave.

Assista aos melhores momentos de São Bento x Portuguesa

1º tempo: São Bento é melhor e saí em vantagem

A primeira boa oportunidade da partida foi dos visitantes com Lucas Douglas, que recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu para grande defesa de Cleber Alves. Logo depois, os mandantes responderam em cobrança de falta e obrigou Dhemison a fazer boa interceptação. Em seguida, Kadu bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa e entrou no cantinho para abrir o placar. Posteriormente, Airton quase fez o segundo para o Azulão Sorocabano, após cruzamento da esquerda, mas acabou perdeu grande chance.

2º tempo: Após falha da zaga sorocabana, Lusa vira o jogo e segue na liderança do grupo 7

Já na segunda etapa, a Lusa conseguiu o empate aos sete minutos. Após falha da defesa adversária, Lucas Douglas bate na saída do goleiro e deixou tudo igual. Logo após o empate, os visitantes passaram a dominar o jogo, mas não conseguiram aproveitar. Dessa forma, aos 19′, após bate-rebate na área e bola na trave, Anderson Cavalo apenas completou para as redes e fez o segundo para os donos da casa.

Porém, em seguida, a Portuguesa conseguiu o empate com Miguel Augusto, que aproveitou cruzamento da direita e deixou tudo igual. Logo depois, ambas equipes tiveram outras oportunidades de balançar as redes. Já aos 35 minutos, após saída errada do São Bento, Danilo Pereira aproveitou e colocou a equipe rubro-verde na frente do placar.

SÃO BENTO X PORTUGUESA – E AGORA?

Com o resultado, o São Bento permanece na 8ª colocação do grupo 7 com oito pontos. Por outro lado, a Portuguesa se mantém na liderança, agora com 19 pontos. Do mesmo modo, na próxima rodada, o Azulão Sorocabano recebe o vice-líder Santo André, no sábado (14), às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Lusa enfrenta a Inter de Limeira no Canindé.

Foto destaque: Dorival Rosa|Portuguesa

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.