São Bento x Portuguesa como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (14), São Bento x Portuguesa disputaram a partida de ida da final do Campeonato Paulista Série A2 2022. Dessa forma, com o resultado igual, a decisão fica para o Canindé.

Assista aos melhores momentos de São Bento x Portuguesa

1° tempo: Empate com gols e defesas de Vagner

Primeiramente, aos 6′, Gustavo França recebeu lançamento na área, mas finalizou fraco e tranquilo para a defesa de Zé Carlos. Por outro lado, aos 9′, o São Bento chegou a marcar, após cobrança de falta e toque de cabeça de Cristiano, mas o jogador bentino estava em posição de impedimento, segundo o VAR. Até que, aos 23′, Gustavo França foi lançado novamente, mas dessa vez contou com falha de Diego Sacoman para driblar Zé Carlos e marcar o gol de abertura do placar para a Lusa.

Aos 27′, Eliandro cobrou falta e Vagner defendeu mais uma chance sorocabana. Na sequência, em escanteio, Vítor Pereira concluiu de cabeça com perigo. Mais tarde, aos 34′, Cristiano bateu falta e Vagner novamente evitou o empate, em dois tempos. Aos 38′, em mais uma falta na área lusitana, o São Bento parou no muro da equipe da capital, que estava postado na linha de gol.

Na sequência, aos 41′, Diogo Oliveira finalizou de fora da área e também parou no goleiro Vagner. Um minuto depois, outra defesa do arqueiro da Lusa, na sobra, a tentativa de Serginho subiu demais. Até que, aos 48′, Marcos Nunes cruzou, Patrick furou e Naldo colocou contra o próprio gol, dando assim o empate para o Azulão.

2° tempo: Trave e Vagner não deixaram ter um vencedor na partida

Primeiramente, aos 10′, Daniel Costa pegou a sobra da bola que ficou pingando na área e tocou de cabeça, mas foi travado e saiu pela linha de fundo. Por outro lado, aos 17′, Diogo Oliveira arriscou de longe, mas Vagner defendeu mais uma.

Na sequência, em escanteio, Diego Sacoman tentou de cabeça, mas também parou no arqueiro da Lusa. Aos 27′, Luan aproveitou o vacilo da zaga do São Bento e finalizou com perigo. Por outro lado, aos 35′, após cobrança de falta na área, Vítor Pereira tocou de cabeça e a bola parou na trave direita, em favor do Bentão.

https://twitter.com/ECSaoBento1913/status/1514757760851795971?s=20&t=cdq0t57k5ic4sYGYiUVDYw

São Bento x Portuguesa – E agora?

Dessa forma, com o empate, a final continua aberta e, no próximo domingo (17), às 19h (horário de Brasília), teremos o campeão da Série A2 do Paulistão.

Foto destaque: Divulgação/Neto Bonvino/EC São Bento

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.