São Bento supera Taubaté nos pênaltis e avança no Paulistão Série A2

- Com a vitória, a equipe enfrentará nas semifinais o São Bernardo valendo vaga na primeira divisão
São bento x taubaté

Na noite desta terça-feira (15), o São Bento venceu nos pênaltis o Taubaté, no Estadio Walter Ribeiro, em partida válida pelo jogo de volta da quartas de final do Campeonato Paulista Série A2 2020. Dessa forma, após o primeiro duelo terminar empatado por 0 x 0, as equipes ficaram na igualdade novamente em 1 x 1 no tempo normal. Nas penalidades máximas, os sorocabanos levaram a melhor e venceram por 8 x 7 e garantiram a última vaga para as semifinais da competição.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado e com chances reais de gols para os dois lados. Logo aos quatro minutos, Dener finalizou de fora da área e obrigou William a fazer linda defesa e salvar o Burro da Central. Em seguida, os visitantes responderam após falha da defesa do Azulão Sorocabano. Coutinho recebeu a bola após o corte errado, mas acabou pegando mal e mandou para fora. Ainda na primeira etapa,  Thiago Primão chutou de longe e o goleiro fez a defesa em dois tempos. Já aos 42´, Pablo finalizou de fora e o arqueiro dos visitantes mandou para escanteio. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 x 0.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o mandantes voltaram melhor. Em um minuto de partida, Ruan chutou após cobrança de escanteio e William fez outra grande defesa. No lance seguinte, o meia ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro para abrir o placar em Sorocaba. Aos 11´minutos, Bambam recebeu na área e finalizou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante.

Com a vantagem no placar, o São Bento começou a administrar a vantagem e acabou tomando o empate. Negueba lançou para David fazer a proteção, e a bola sobrou para Quirino, que invadiu a área e soltou uma bomba, sem chances para Lucas Macanhan. No fim do jogo, Bambam brigou pela bola com Dogão  e chutou rasteiro, mas William se esticou e fez a defesa com os pés. Dessa forma, o confronto foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Durante as penalidades máximas, ambas equipes acertaram as cinco primeiras cobranças e foram para as batidas alternadas. Assim, no sexto pênalti, Lucas Macanhan acertou o penal. Da mesma forma, Bruninho bateu bem e deixou tudo igual. Já na sétima batida, Fábio Bahia bateu bem e deixou os donos da casa em vantagem. Em seguida, Quirino bateu mal e classificou o Bentão para a próxima fase. 

https://www.instagram.com/p/CFLoeH1jcvI/?utm_source=ig_web_copy_link

E AGORA?

Logo, o São Bento enfrentará nas semifinais o São Bernardo. Melhor colocado na classificação geral, a equipe do ABC terá vantagem de jogar a segunda partida em casa. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (16) as datas e horários das partidas. Assim, o primeiro jogo acontecerá na próxima terça-feira (22), em Sorocaba, às 15h (horário de Brasília). Já a decisão da vaga, será no dia 29, às 15h  também (horário de Brasília), no ABC Paulista. Ambos os jogos serão transmitidos pelo Sportv.

Vale lembrar que o duelo vale vaga no Paulistão Série A1 2021. Por outro lado, o Taubaté encerra a sua temporada após a eliminação na competição. A equipe não disputará a edição deste ano da Copa Paulista devido aos problemas financeiros.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Neto Bonvino/São Bento

Matheus Vinicius

Sobre Matheus Vinicius

Matheus Salgado já escreveu 81 posts nesse site..

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

    Artigos Relacionados

    Topo