Santos x Vasco – Pelo título e pela Libertadores

A partida

O Santos receberá o Vasco, na Vila Belmiro, às 21h45, desta quarta-feira, 08, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. As duas equipes, embora no pelotão de frente, possuem objetivos distintos na competição e, por conta disso, o resultado de hoje pode determinar o futuro dos times nas últimas cinco rodadas.

O Peixe está na segunda colocação, a seis pontos do líder Corinthians. Vencer no alçapão é fundamental para a tentativa de título, já que o Timão de Carille viaja até Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR. Por outro lado, na oitava colocação, o Vasco, que vive clima conturbado de eleição, busca a reabilitação no campeonato, para não se distanciar da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Santos

Foto: UOL Esporte

A reestreia de Elano à frente do Santos empolgou o torcedor. Dias antes da partida, o agora técnico prometeu vontade e entrega. Foi o que se viu contra o Atlético-MG, no último sábado. Diante de um adversário difícil, o Peixe se impôs e, em uma atuação consistente da equipe, somou três pontos.

Para a partida desta quarta-feira, o treinador utilizará a mesma formação que derrotou o Galo. Caju e Arthur Gomes serão mantidos entre os titulares. O meio-campo será formado por Alison – que levantou a torcida após aplicar um rolinho em Robinho -, Renato e Lucas Lima. Jean Mota e Matheus Jesus, que voltam de suspensão, e Copete, recuperado de uma conjuntivite, serão opções no banco de reservas.

Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira.

Pendurados: Vanderlei, David Braz, Lucas Lima, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Quem está fora: Daniel Guedes (suspenso), Zeca (solicitou rescisão contratual), Gustavo Henrique (cirurgia no joelho), Léo Cittadini (cirurgia no ombro), Vitor Bueno (ruptura de ligamentos do joelho) e Nilmar (licença médica).

Vasco

Foto: Globo Esporte

Zé Ricardo lamentou o gol sofrido nos últimos minutos, contra o Vitória, na última rodada. Para tentar a reabilitação e manter vivo o sonho pela Libertadores, o treinador não terá força máxima. Martín Silva, Madson e Luís Fabiano estão suspensos. Anderson Martins, lesionado, com lesão de grau um na coxa, também é desfalque. Wagner busca aprimoramento físico e Ramon, que lesionou o joelho, só volta em 2018.

Escalação provável: Gabriel Félix; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Wellington, Jean, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Andrés Rios.

Pendurados: Escudero, Jomar, Mateus Vital, Nenê, Paulo Vitor, Wagner, Wellington e Yago Pikachu.

Quem está fora: Anderson Martins (machucado); Luis Fabiano, Madson e Martín Silva (suspensos). Wagner está em trabalho de recondicionamento físico. Ramon está no departamento médico e só volta a atuar em 2018, assim como Kelvin e Marcelo Mattos.

Histórico do confronto

Em 64 jogos pelo campeonato nacional, de 1933 a 2017, o Santos possui 23 vitórias. O Vasco somou três pontos em 19 oportunidades. Outras 22 partidas terminaram empatadas.

Arbitragem

Rafael Traci será o árbitro do confronto na Vila | Foto: Cornélio Digital

O trio de arbitragem vem do Paraná. Rafael Traci apita a partida. Os auxiliares serão Pedro Martinelli Christino e Rafael Trombeta.

Transmissão

A TV Globo transmitirá o jogo para o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santos, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá e Distrito Federal. Assinantes do Premiere poderão acompanhar o duelo com Henrique Guidi narrando e Carlos Cereto nos comentários.

 

André Siqueira Cardoso
Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

Artigos Relacionados