Na tarde deste sábado (14), o Santos bateu o São Paulo, de virada, por 2 x 1. A princípio, o clássico SanSão valeu pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, Fe Palermo deixou o Tricolor na frente. Enquanto, Cristiane e Júlia viraram para as Sereias da Vila.

Assista os melhores momentos de Santos x São Paulo

1º Tempo: Fe Palermo faz a Lei do Ex

A princípio, Tatiele Silveira promoveu mudanças na equipe principal das Sereias da Vila. Nesse sentido, Bruninha, Camila Martins, Laura Valverde e Ketlen conquistaram a titularidade. Sendo assim, demorou para pegar entrosamento e a primeira grande chance aconteceu aos 11 minutos.

Inicialmente, Fernanda roubou a bola pela esquerda e enfiou passe para Ketlen. Logo, a camisa 7 chegou próximo a linha de fundo e chutou rasteiro para Cristiane. Na sequencia, a atacante passou de calcanhar para Fernanda. No entanto, a finalização da camisa 32 parou em boa defesa da goleira Carla.

Em contrapartida, as Soberanas abriram o placar no último minuto da primeira etapa. Após bola alçada na área, o São Paulo finalizou duas vezes. A primeira, parou em boa defesa de Vivi. Mas, no rebote, Fe Palermo foi rápida para concluir para o fundo das redes.

2º Tempo: Cris desconta e Júlia vira para as Sereias

Diferente da primeira etapa, as Sereias chegaram com muito perigo aos 4 minutos. Brenda recebeu a bola no meio-campo e arrancou em direção ao gol e, mesmo sendo puxada pela adversária, enfiou passe para Cristiane. Contudo, a camisa 11 foi bloqueada com defesa de Carla.

Após diversas tentativas, o Peixe empatou com mais um gol da artilheira do campeonato, Cristiane. Primeiro, Stabile cobrou escanteio e a bola chegou à cabeça de Gi Oliveira, que tentou escorar para a meta, mas foi bloqueada em cima da linha. Depois disso, Cris aproveitou o rebote e concluiu para o fundo das redes.

Ainda, Thaisinha arriscou finalização colocada e a redonda explodiu no travessão. Posteriormente, já nos acréscimos, Julia acertou finalização no ângulo direito e virou para as Sereias da Vila.

Santos x São Paulo – E agora?

Com a vitória, as Sereias da Vila vão a 15 pontos e, por enquanto, pulam uma posição. As Soberanas, por sua vez, seguem no 4º lugar, com 17 pontos.

Agora, o Peixe visita a Ferroviária no próximo domingo (29), às 18h (horário de Brasília). Por outro lado, o São Paulo recebe o Atlético-MG na segunda-feira (30), às 17h30 (horário de Brasília)

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário