Santos x Palmeiras

Na tarde deste domingo (7), o Santos recebeu o Palmeiras, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Nesse ínterim, em partida bastante disputada e repleta de chances para ambas as equipes, o Verdão venceu o Alvinegro Praiano por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Santos x Palmeiras

1º tempo: Rony não, Rony sim

Entretanto, o Santos começou pressionando o Palmeiras. Aos 11′, Raniel recebeu o cruzamento pela esquerda e finalizou assustando Weverton. Porém, o Verdão começou a comandar o jogo. Então, nos 44′ Dudu recebeu um ótimo passe de Weverton e tocou para Rony, o camisa 7 driblou e chutou rasteiro abrindo placar. Mas, o VAR foi acionando, alegando toque de mão de Dudu. Dois minutos depois, Raphael Veiga achou Rony dentro da área, que agora sim, abriu o placar para o verde.

2º tempo: Consolidação dos três pontos

Na volta do intervalo, Weverton mostrou porque é goleiro de seleção, fez uma ótima defesa no chute de Zanoncelo. Desse modo, o Santos foi com tudo para frente, e deixou o sistema defensivo muito exposto. Em um desses lances, Rony marcou mais uma vez, onde foi anulado por estar em condição irregular. Então, o golpe fatal veio aos 26′. Após ótima troca de passes em contra-ataque, Raphael Veiga acertou um lindo chute no ângulo e fez o segundo. Golaço! Carille ainda tentou mexer, porém, o abatimento tomou conta do time até o fim da partida.

SANTOS X PALMEIRAS – E AGORA?

Com a vitória, o Palmeiras chega a 55 pontos, reassume a vice-liderança e fica a dez pontos de desvantagem do líder Atlético-MG. Já o Santos segue na luta contra o rebaixamento, com 35 pontos. O Peixe está com cinco a mais que o Sport, primeiro na zona da degola.

O Santos enfrenta o Bragantino, quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), novamente na Vila Belmiro. O Palmeiras recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.