Na noite desta segunda-feira (3), o Santos estreou com vitória, por 2 x 1, sobre o Operário-PR, na Copa São Paulo. A saber, Andrézinho abriu o placar para o Fantasma. No entanto, Lucas Barbosa e Rwan Seco viraram para o Peixe.

Assista os melhores momentos de Santos x Operário-PR

1º Tempo: Andrezinho marca, mas Lucas Barbosa empata

Inicialmente, quem dominou foi o Operário-PR. Com boas infiltrações, o Fantasma chegou com perigo e fez o goleiro Diógenes trabalhar. Em contrapartida, o Santos atacou bem, mas demonstrou afobação no último passe. Após os 20 minutos, o Operário-PR recuou e o Peixe conseguiu suas melhores chances. Primeiramente, Lucas Barbosa aproveitou saída errada da defesa do Fantasma e passou para Rwan finalizar. Porém, o camisa 10 parou em boa defesa de Guilherme.

Por outro lado, o Operário-PR que abriu o placar em Araraquara, aos 25’. De antemão, Andrezinho roubou a bola no campo de ataque e, assim, avançou pela intermediária, de onde arriscou e acertou o ângulo esquerdo do goleiro santista. Depois disso, os Meninos da Vila tentaram responder com Fernandinho. Primeiro, Sandro mandou cruzamento para o camisa 17. Em seguida, o jogador fintou o marcador e arriscou finalização colocada. Entretanto, a bola acabou saindo à direita da meta.

Perto do fim, o Santos conseguiu empatar com Lucas Barbosa, após grande jogada de João Victor. No lance, o camisa 8 recuperou a redonda e partiu em velocidade à linha de fundo. Na sequência, ele cruzou para trás e encontrou o camisa 11 que, da pequena área, completou com força para o fundo das redes.

2º Tempo: Joia vira para o Peixe

No segundo tempo, o jogo caiu e a primeira grande chance surgiu apenas aos 15 minutos. Lucas Pires receber a bola no campo de ataque e, na sequência, cruzou para a grande área. Dessa maneira, a redonda chegou à cabeça de Lucas Barbosa, que escorou para Rwan, mas a jogada parou em defesa de Guilherme.

Já aos 28 minutos, os Meninos da Vila viraram o jogo com golaço do camisa 10. Novamente, Sandro Perpétuo cruzou na medida para Rwan. Com isso, o artilheiro da equipe na temporada 2021 acertou finalização no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Santos x Operário-PR – E agora?

Agora, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira (6), às 21h45, contra o Rondoniense-RO. O Operário-PR, por sua vez, encara a Ferroviária, no mesmo dia, às 19h30 (ambos horário de Brasília). Aliás, as partidas terão transmissão do SporTV.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário