Santos x Juventude como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste sábado (12), Santos x Juventude entraram em campo pela 3ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, na Vila Belmiro, em partida de raros lances de perigo e carente de criação, as equipes ficaram no empate sem gols. Dessa forma, resultado ruim para Peixe e Jaconero que seguem sem uma evolução na competição nacional.

Assista aos melhores momentos de Santos x Juventude

https://www.youtube.com/watch?v=ctnXUdeijDk

1º tempo: Domínio, mas sem criatividade

Inicialmente, apesar do domínio e imposição do Santos, os clubes fizeram uma primeira etapa sem muita criatividade e emoção. Assim, em busca do gol desde o princípio, o Peixe esbarrou na forte marcação do Juventude que anulou os lances de perigo dos donos da casa. Logo, em uma das poucas vezes que furou o bloqueio gaúcho, Jean Mota mandou uma cabeçada fraca ao gol de Marcelo Carné.

Sendo assim, o Juventude explorou os erros do adversário e investia em contra-ataques rápidos para levar algum perigo. Assim, em dois deles, não conseguiu ameaçar a meta do Santos. Logo, a melhor chance da etapa inicial foi do Peixe. Portanto, aos 44′, Luiz Felipe atacou de lateral, cruzou para a área e encontrou Kaio Jorge. O atacante subiu alto, antes do goleiro, mas desviou para fora.

2º tempo: Mudou, mas seguiu sem inspiração e nem sorte teve

Na volta do intervalo, na busca de deixar o Santos mais ofensivo, Fernando Diniz trocou o zagueiro Luiz Felipe pelo atacante Marcos Leonardo. No entanto, seguiu sem conseguir furar a retranca do Juventude, que se fechava bem no campo de defesa. Sendo assim, o Peixe se resumiu a jogar a bola na área e em poucos lances criados com bola rolando.

Logo, sem chegar na área, a melhor chance veio em uma cobrança de falta de Marinho, apagado na partida, que bateu forte, mas a bola pegou altura e foi por cima do gol. Assim, repetindo a falta de criatividade da primeira etapa, o Santos ainda reclamou de um pênalti no final do confronto. No entanto, após checagem do VAR, o árbitro nada marcou e decretou o empate sem gols na Vila Belmiro.

Santos x Juventude – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Santos conheceu seu primeiro empate no e chegou aos quatro pontos, na 9ª colocação. Já o Juventude segue sem vencer e, com dois pontos, ocupa a 13ª posição. Agora, na próxima rodada, o Jaconero recebe Palmeiras, na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto que o Peixe visita o Fluminense, na quinta-feira (17), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Santos Futebol Clube

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."