Santos atropela Juazeirense e encaminha a classificação na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Santos F.C)

Nesta quarta-feira (28), o Santos recebeu a Juazeirense pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 e venceu por 4 x 0 na Vila Belmiro. Com gols de Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez, o Peixe encaminhou a classificação para a próxima fase da competição nacional.

Assista aos melhores momentos de Santos x Juazeirense

Em breve.

1º tempo: Peixe domina a partida, mas não consegue sair em vantagem

O Santos dominou o primeiro tempo na Vila, pressionando o adversário e buscando os espaços para construir as jogadas. A primeira chance do jogo foi de Madson, que aproveitou cobrança de escanteio e obrigou Rodrigo Calaça a fazer boa defesa. Logo depois, o lateral santista acabou recuando mal e a bola sobrou para Júnior Timbó livre na entrada da área. Em seguida, o atacante bateu na saída de João Paulo e mandou para fora, perdendo grande oportunidade para os visitantes.

Aos 18 minutos, após boa troca de passes, Marinho recebeu na área e finalizou de primeira, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Posteriormente, em mais uma boa trama do Peixe, o camisa 11 bateu, porém a defesa da Juazeirense conseguiu bloquear a finalização. Em seguida, Felipe Jonatan chutou firme de esquerda e o arqueiro baiano salvou mais uma vez. Ainda na primeira etapa, a Juazeirense chegou mais uma vez em cobrança de falta perigosa de Guilherme Lucena. Aos 43′, o atual Rei da América recebeu livre dentro da área e chutou firme para mais uma boa defesa de Calaça. Assim, o confronto foi para o intervalo sem gols.

2º tempo: Santos volta melhor e atropela o Cancão de Fogo

Já na etapa final, o técnico Fernando Diniz colocou Bruno Marques no lugar de Pirani para ter um homem de área. Com dificuldades de infiltração na zaga baiana, a primeira chance foi em um arremate de fora da área do meia Jean Mota, que obrigou Calaça a fazer mais uma boa defesa. Logo depois, Luiz Felipe acabou se atrapalhando na saída de bola, Kesley roubou, avançou livre e finalizou, mas João Paulo saiu do gol e evitou o que seria o primeiro gol do jogo. Aos 26 minutos, o camisa 41 santista encontrou Madson na área, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes e abrir o placar na Vila.

Logo depois, Lucas Braga puxou o contra-ataque e avançou até a entrada da área, mas acabou errando o último passe. Entretanto, a bola sobrou livre para Bruno Marques finalizar cruzado para fora. Em seguida, o camisa 19 apareceu de novo ao cabecear com perigo por cima do gol. Já aos 39 minutos, após rebote do goleiro em finalização de Carlos Sánchez, Lucas Braga completou para o gol e fez o segundo do Peixe. Logo depois, Luiz Felipe deixou Marcos Leonardo na cara do gol e o atacante bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro. Por fim, no último lance do jogo, Sánchez recebeu na área e bateu cruzado para completar a goleada santista.

SANTOS X JUAZEIRENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Santos pode perder por três gols de diferença na partida de volta que avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, a Juazeirense precisa vencer por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis ou mais para conseguir a inédita classificação para a próxima fase no tempo normal. A princípio, o segundo jogo da decisão está marcado para quinta-feira (5), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia.

Foto destaque: Divulgação/Santos F.C

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.