Santos x Independente como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta quinta-feira (14), a equipe Sub-20 feminina do Santos goleou o Independente, por 5 x 0, no CT Rei Pelé. A saber, o duelo valeu pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Anteriormente, as Sereinhas da Vila empataram com a Ferroviária e RB Bragantino. A saber, os gols foram marcados por Cury (2), Isa Matos, Júlia Delprat e Vitória Ramos.

Assista os melhores momentos de Santos x Independente

Em breve

1º Tempo: Sereinhas tentam, mas não conseguem furar defesa do Independente

Inicialmente, a partida começou muito truncada no meio campo. Por isso, a primeira chegada do Peixe aconteceu aos 16 minutos. Em primeiro lugar, Bárbara Cuzzuol alçou a bola na área, mas foi bloqueada pela defesa. Na sequência, Marzia Coutinho tentou aproveitar o rebote. No entanto, após chegar cruzando de primeiro, mandou para fora.

Depois disso, as Sereinhas tiveram a melhor oportunidade aos 27′. Após cruzamento pela direita, Isa Viana escorou de cabeça para trás, onde estava Cury. Apesar de estar sozinha no meio da área, a camisa 7 dominou e finalizou para defesa à queima-roupa de Yaclara.

2º Tempo: Jogo movimentado com cinco gols e pênalti perdido

Sobretudo, bastou um minuto para as Sereinhas abrirem o placar no CT Rei Pelé. Primeiro, Gabi Leveque cobrou escanteio e acertou com precisão a cabeça de Isa Matos. Depois, a camisa 6 escorou com firmeza para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 6′, Júlia Delprat ampliou o marcador. Novamente em cobrança de escanteio, Leveque mandou a bola para a grande área. Em seguida, a bola ficou viva na confusão com a marcação. Porém, Delprat foi rápida para mandar a redonda para o fundo do gol.

Aos 11′, o Santos marcou mais uma vez em cobrança de escanteio. Em princípio, a bola foi afastada pela defesa. Entretanto, chegou aos pés de Cury, que bateu cruzado e deixou o placar em 3 x 0. Logo depois, Luana Falconeri foi derrubada na pequena área e as Sereinhas tiveram pênalti marcado. Mas, Delprat mandou a bola por cima do travessão.

Por outro lado, a equipe santista retomou a confiança e transformou a vitória parcial em goleada. Dessa maneira, após cruzamento de Cury, Vitória Ramos marcou o quarto gol da partida. Por fim, foi a vez de Cury marcar um golaço por cobertura, após arrancada do meio-campo.

Santos x Independente – E agora?

Agora, as equipes voltam a campo já no próximo domingo (17). Desta vez, o Santos recebe o São Paulo, no CT Rei Pelé, às 15h (horário de Brasília). Bem como, o Independente encara a Ferroviária, em Limeira, às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!