Santos x Grêmio

Antes de mais nada, na tarde deste domingo (10), Santos x Grêmio se enfrentaram, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, já nos acréscimos, Wagner Leonardo marcou o gol da vitória santista.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTOS X GRÊMIO

1° TEMPO: ETAPA SEM GRANDES MOMENTOS

Com um início movimentos, logo aos 2′, Zenocelo recebeu e mandou um chute forte, mas Brenno defendeu. Na sequência, Diego Souza recebeu e arriscou, porém foi impedido por Velázquez. Aos 10′, Marinho atacou, e o arqueiro gremista precisou novamente defender. No rebote, Marcos Guilherme tentou, mas a bola desviou. O duelo seguiu, sem grandes momentos. Então aos 27′, o Peixe foi para o ataque, mas Wagner mandou para fora.

Os Santistas tiveram uma grande oportunidade na reta final, Carlos Sánchez de bola parada cobrou, e o goleiro Gremista fez uma grande defesa. Aos 40′, mais uma vez, o Tricolor precisou trabalhar. Aos 43′, o Grêmio tentou fazer o seu da noite com Alisson, mas João Paulo defendeu.

2° TEMPO: PARTIDA MORNAL E GOL NOS ACRÉSCIMOS

A segunda etapa começou com o Tricolor indo para o ataque. A primeira oportunidade foi de Alisson, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 8′. Douglas Costa cobrou escanteio, Diego Souza foi para cima, mas levou um corte da marcação. O Peixe reagiu e, aos 15′, mas Marinho foi desarmado por Rodrigues. Nesse ínterim, aos 23′, tiveram uma falta a seu favor, mas a zaga gremista impediu. Em suma, aos 30′, Ferreira driblou a marcação e chutou, porém João Paulo estava atento. Em seguida, Marinho, em cobrança de falta, mandou por cima da trave Gremista.

Com o duelo se encaminhando para o final, Jean Pyerre cobrou falta, a zaga afastou, a bola voltou para Ferreira, que finalizou, mas foi à esquerda do gol. Dessa forma, nos acréscimos, após escanteio, Carlos Sanchez cruzou, e os zagueiros afastaram. Contudo, no rebote, Marinho mandou para Wagner, que desviou e fez o gol da noite, assinalando a vitória santista.

SANTOS X GRÊMIO– E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Santos permanece na mesma posição, tentando se afastar do Z4. Sendo assim, com 28 pontos, ficou em 16º lugar. Em contrapartida, o Grêmio além de permanecer na zona de rebaixamento, conseguiu cair mais uma posição. Então, com 23 pontos, ficou na 19º colocação.

Dessa forma, os times voltam a campo na próxima quarta-feira (13), o Peixe vai até Minas Gerais, enfrentar o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília). Já o Tricolor enfrenta no mesmo dia o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Santos

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.

Deixe um comentário