Santos x Grêmio como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta segunda-feira (25), o Santos venceu o Grêmio por 2 x 1, na Vila Belmiro. A princípio, o jogo valeu pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, os gols santistas foram marcados por Cristiane e Thaisinha, enquanto Jessica Soares descontou para as visitantes.

Assista os melhores momentos de Santos x Grêmio

1º Tempo: Cris erra pênalti, mas balança as redes na sequência

Logo aos 8 minutos, as Sereias da Vila tiveram pênalti a seu favor, após jogada individual de Cristiane. Bem como, a própria camisa 11 cobrou, mas a batida firme parou em grande defesa de Lorena. Ainda, Thaisinha tentou ficar com a bola, mas foi desarmada pela zagueira e desviou para escanteio.

Dessa forma, Brena acertou cruzamento perfeito na cabeça de Cristiane, que subiu mais que as marcadoras e escorou no canto inferior esquerdo para abrir o placar.

Em contrapartida, o Grêmio conseguiu igualar o marcador aos 20 minutos. Jessica Soares recebeu cruzamento pelo lado esquerdo. Em seguida, mandou um chute forte no canto esquerdo de Vivi, sem chances de defesa para a goleira santista.

Pouco depois, as Sereias da Vila retomaram a vantagem com gol de Thaisinha. Desta vez, em mais uma cobrança de escanteio, a bola chegou à cabeça de Gi Oliveira, que testou com força para a meta. Mesmo com defesa de Lorena, Thaisinha aproveitou o rebote e concluiu rapidamente para as redes.

2º Tempo: Grêmio tenta, mas Sereias administram resultado

Na volta do intervalo, Jane fez boa jogada pelo meio e cruzou para Thaisinha. Nesse sentido, a camisa 10 levou a bola até a entrada da área e arriscou finalização colocada, sem sucesso.

Apesar do jogo esfriar, as donas da casa tiveram boas chances de marcar. Aos 36’, por exemplo, Brenda recebeu pela esquerda e cruzou para a grande área. Na sequência, Ketlen subiu para cabecear, porém estava bem marcada.

Santos x Grêmio – E agora?

Agora, o Peixe soma 12 pontos e segue na 6ª colocação. A princípio, o próximo compromisso das Sereias será na próxima segunda-feira (2), às 17h30 (horário de Brasília), diante do Atlético-MG.

Por outro lado, as Gurias Gremistas estão a dois pontos do Z4 e recebem o Cresspom no sábado (30), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!