Na noite desta segunda-feira (25), o Santos venceu o Grêmio por 2 x 1, na Vila Belmiro. A princípio, o jogo valeu pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, os gols santistas foram marcados por Cristiane e Thaisinha, enquanto Jessica Soares descontou para as visitantes.
Índice
Assista os melhores momentos de Santos x Grêmio
1º Tempo: Cris erra pênalti, mas balança as redes na sequência
Logo aos 8 minutos, as Sereias da Vila tiveram pênalti a seu favor, após jogada individual de Cristiane. Bem como, a própria camisa 11 cobrou, mas a batida firme parou em grande defesa de Lorena. Ainda, Thaisinha tentou ficar com a bola, mas foi desarmada pela zagueira e desviou para escanteio.
Dessa forma, Brena acertou cruzamento perfeito na cabeça de Cristiane, que subiu mais que as marcadoras e escorou no canto inferior esquerdo para abrir o placar.
Em contrapartida, o Grêmio conseguiu igualar o marcador aos 20 minutos. Jessica Soares recebeu cruzamento pelo lado esquerdo. Em seguida, mandou um chute forte no canto esquerdo de Vivi, sem chances de defesa para a goleira santista.
Pouco depois, as Sereias da Vila retomaram a vantagem com gol de Thaisinha. Desta vez, em mais uma cobrança de escanteio, a bola chegou à cabeça de Gi Oliveira, que testou com força para a meta. Mesmo com defesa de Lorena, Thaisinha aproveitou o rebote e concluiu rapidamente para as redes.
2º Tempo: Grêmio tenta, mas Sereias administram resultado
Na volta do intervalo, Jane fez boa jogada pelo meio e cruzou para Thaisinha. Nesse sentido, a camisa 10 levou a bola até a entrada da área e arriscou finalização colocada, sem sucesso.
Apesar do jogo esfriar, as donas da casa tiveram boas chances de marcar. Aos 36’, por exemplo, Brenda recebeu pela esquerda e cruzou para a grande área. Na sequência, Ketlen subiu para cabecear, porém estava bem marcada.
https://twitter.com/sereiasdavila/status/1518766909809999873?s=21
Santos x Grêmio – E agora?
Agora, o Peixe soma 12 pontos e segue na 6ª colocação. A princípio, o próximo compromisso das Sereias será na próxima segunda-feira (2), às 17h30 (horário de Brasília), diante do Atlético-MG.
Por outro lado, as Gurias Gremistas estão a dois pontos do Z4 e recebem o Cresspom no sábado (30), às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.