Santos x Fortaleza

Na última quinta (25), Santos x Fortaleza entraram em campo pela 35ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu na Vila Belmiro, em Santos. Assim, em um duelo movimentado, a partida finalizou a favor dos paulistas. Portanto, o placar final do jogo foi de 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Santos x Fortaleza

1° tempo: Equilíbrio prevalece na Vila mais famosa do Mundo

Primeiramente, vale destacar a superioridade da equipe santista sobre os cearenses. Dessa forma, o Santos finalizou mais vezes e teve maior posse de bola com 65%. Logo, aos 17′, Felipe Jonathan recebeu do lado esquerdo e cruzou para dentro da área, onde encontrou Vinicius Zanocelo que cabeceou em direção ao chão para surpreender o goleiro.

Entretanto, o zagueiro do Fortaleza, Titi subiu mais alto e impediu que o gol do Peixe saísse. Aos 28′, o Leão do Pici buscou responder. Dessa forma, Yago Pikachu avançou pelo lado direito, cruzou para dentro da área e viu Luiz Felipe, zagueiro santista afastar de cabeça. Contudo, a bola voltou para o atacante do Fortaleza que cruzou de novo na cabeça de Róbson que testou a bola que fez João Paulo espalmar.

Decerto, aos 49′, o Santos avançou pelo lado esquerdo com Lucas Braga, que driblou dois marcadores do Fortaleza, entrou na área e cruzou para Marcos Guilherme que cabeceou para a defesa de Marcelo Boeck. Dessa forma, o lance gerou reclamação dos jogadores e torcedores na Vila Belmiro, pois acusavam da bola ter atravessado a linha do gol.

Logo, o árbitro da partida, Wagner do Nascimento Magalhães, consultou o VAR e conferiu que a bola não entrou. Portanto, a primeira etapa finalizou empatada em 0 x 0.

2° tempo: Santos pressiona o Fortaleza de Vojvoda e sai com a vitória

Primeiramente, vale destacar a superioridade da equipe Santista na segunda etapa de jogo. Dessa forma, a equipe comandada por Fábio Carille finalizou mais vezes e impediu qualquer tipo de perigo contra a meta de seu goleiro João Paulo.

Logo, aos 16′, Ângelo Gabriel avançou pelo lada esquerdo, driblou três marcadores da equipe do Fortaleza, entrou na área e ao tentar sair de mais um zagueiro para cortar a sua perna direita e chutar em direção ao gol, foi interceptado. Contudo a bola saiu da área e sobrou nos pés de Gabriel Pirani, que de primeira arrematou de fora da área, acertando a rede pelo lado de fora.

Em seguida, aos 20′, em escanteio pelo lado esquerdo, Felipe Jonathan cruzou a bola para dentro da área, que após um desvio em Luiz Felipe, a bola bateu em Ronald, volante do Fortaleza dentro da área, gerando revolta dos jogadores santistas.

Decerto, o árbitro Wagner Magalhães consultou o VAR e viu toque no braço do jogador do Leão, pênalti para o Santos. Logo, Marcos Leonardo se prontificou para a cobrança e bateu no centro do gol. Mesmo com desvio em Marcelo Boeck, o Peixe conseguiu estufar as redes e abrir o placar.

Em seguida, aos 44′, o Santos conseguiu ampliar a vantagem. Dessa forma, Marcos Leonardo avançou pelo lado esquerdo em velocidade, entrou na área e após tabelar com meia Gabriel Pirani, saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Boeck e chutou no ângulo para garantir a vitória santista. Por fim, o resultado final da partida terminou em 2 x 0 a favor dos paulistas.

Santos x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Santos subiu para a 11ª colocação da tabela, com 45 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Alvinegro Praiano enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo. Por outro lado, o Fortaleza se manteve na 5ª posição do torneio, com 52 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o Juventudo em casa, no Castelão, na sexta-feira (3).

Foto destaque: Divulgação/ Twitter / Santos Futebol Clube

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.

Deixe um comentário