Santos x Flamengo

Neste sábado (28), Santos x Flamengo se enfrentaram na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Assim, em noite iluminada de Gabriel Barbosa, o Fla goleou o Peixe, garantiu mais três pontos e voltou ao G4 do torneio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTOS X FLAMENGO

1° TEMPO: JOGO FICA TRUNCADO E NADA DE GOLS

Inicialmente, o Santos começou com mais posse, tocando muito a bola e tentando chegar ao gol. Mas quem levava mais perigo era o Flamengo. Assim, o Fla teve duas boas chances com Gabriel Barbosa. No entanto, o atacante parou em duas boas defesas do goleiro João Paulo. Posteriormente, o Mengo conseguiu se manter com a pelota. Porém, não conseguiu balançar as redes. Por fim, a primeira parte ficou 0 x 0.

2° TEMPO: FLA VOLTA MELHOR E GOLEIA O SANTOS

Em suma, o Flamengo voltou a todo vapor e, com 6′, Michael recebeu na área, foi puxado e sofreu pênalti, que Gabigol bateu no canto direito do goleiro, abrindo o placar. Então, o Santos tentou buscar o empate, mas deixava espaço para o visitantes. Assim, em um contra-ataque rápido aos 25′, Michael recebeu na ponta esquerda, partiu em velocidade e rolou para Gabriel Barbosa só tocar para o fundo do gol.

Decerto, o Peixe se perdeu na partida, errando muito passe e dando várias bola para o Flamengo. Sendo assim, em outro ataque rubro-negro aos 34′, Matheuzinho chutou, e goleiro João Paulo rebateu no pé de Gabigol, que marcou seu terceiro gol na partida. Por fim, em seguida, Renato Gaúcho decidiu colocar Vitinho, Pedro e Andreas Pereira. A saber, o último estreou com gol. Aos 38′, depois de vacilo da defesa do Santos, o camisa 18 recebeu cara a cara com goleiro e bateu sem chances para João Paulo, fechando o marcador em 4 x 0.

SANTOS X FLAMENGO – E AGORA?

Agora, com a derrota, o Santos fica na 11ª posição com 22 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Cuiába, às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, com a vitória, o Fla volta ao G4 e torce contra o Bragantino, que enfrenta o Atlético-MG. Assim, o Mengo volta a campo somente no dia 12 de setembro, quando vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras na primeira partida do retorno, às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.