Na noite desta segunda-feira (18), o Santos goleou o Cresspom por 6 x 0, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino. A saber, os gols foram marcados por Ana Carla (2), Cristiane (2), Fernanda e Júlia.

Assista os melhores momentos de Santos x Cresspom

Em breve.

1º Tempo: Ana Carla, Cristiane e Fernanda comandam vitória parcial

Inicialmente, o Cresspom adiantou suas linhas defensivas e dificultou a vida das Sereias da Vila. Contudo, aos 24 minutos, Brena roubou a bola no meio campo e passou para Ana Carla que, na sequência, bateu forte e marcou um golaço por cobertura.

Logo, Cristiane ampliou para as donas da casa. Primeiro, a camisa 11 recebeu passe preciso de Brena, enfiado entre as zagueiras, enquanto entrava na grande área. Em seguida, a Mamãe Cris tocou na saída da goleira e colocou a bola no fundo das redes.

Pouco antes do intervalo, Thaisinha recebeu lançamento pela ponta esquerda e cruzou na área. Em seguida, a redonda chegou a Cristiane, que prontamente passou para Fernanda. Dessa maneira, a camisa 32 concluiu com precisão e marcou seu terceiro gol pelas Sereias da Vila.

2º Tempo: Sereias dobram placar e goleiam mais uma vez no campeonato

Na volta do intervalo, as Sereias da Vila transformaram a vitória parcial em goleada. A princípio, foi aos 8 minutos que Cristiane anotou mais um, de cabeça, após cruzamento de Bia Menezes.

Em contrapartida, a goleira Letícia se atrapalhou com a bola na pequena área. Assim, acabou largando a bola nos pés de Ana Carla, que não perdoou e deixou mais um na Vila Belmiro.

Por fim, o sexto gol foi marcado por Júlia, que acabara de entrar em campo. Após jogada em velocidade pela direita, Gi Oliveira cruzou rasteiro, na direção de Nicole Marussi. Nesse sentido, a Menina da Vila fez um corta-luz e deixou a bola chegar até Júlia. De primeira, a camisa 18 bateu com força e balançou as redes pela última vez no jogo.

Santos x Cresspom – E agora?

Com a vitória, as Sereias da Vila vão a nove pontos e sobem para a 6ª colocação na tabela. Agora, a equipe recebe o Grêmio na próxima segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília)

Por outro lado, o Cresspom caiu para o 14ª lugar, com apenas cinco pontos. Desta vez, a equipe recebe o Atlético-MG no domingo (24), às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!