Santos x Coritiba como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (12), Santos x Coritiba disputaram, pela partida de volta, uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o Peixe conseguiu reverter a vantagem, dentro da Vila Belmiro, e avançou para as oitavas de final.

Assista aos melhores momentos de Santos x Coritiba

1° tempo: Domínio do Peixe, mas o gol não saiu

Primeiramente, aos 9′, Léo Baptistão tentou, mas parou nas mãos de Alex Muralha, na primeira chegada do Santos. Aos 12′, em cobrança de escanteio de Lucas Pires, Muralha apareceu novamente para afastar a bola. Na cobrança de escanteio, Velázquez tocou de cabeça com perigo à meta do Coritiba.

Mais tarde, aos 23′, em cruzamento de Jhojan Julio, Léo Baptistão subiu de cabeça e desperdiçou mais uma oportunidade para o lado alvinegro. Em seguida, aos 28′, Vinícius Zanocelo cobrou falta, mas a bola subiu além da meta. Aos 34′, também por cima passou a bola de Rodrigo Fernández. Aos 41′, Lucas Pires recebeu bola de Julio, mas mandou para fora.

Na sequência, aos 43′, Bauermann tocou de cabeça, após lateral cobrado por Madson, mas a bola saiu pela linha de fundo. Por fim, aos 47′, William Farias cruzou para Matheus Alexandre, que cabeceou com perigo, na melhor chance do Coritiba na etapa inicial.

2° tempo: Blitz santista com três gols em 20 minutos

Primeiramente, logo aos 2′, após cobrança de falta alçada na área, Marcos Leonardo pegou a sobra do goleiro Muralha e completou para o gol, o primeiro do Santos na partida. Mais tarde, aos 15′, Madson marcou o segundo, após cruzamento de Lucas Pires.

Na sequência, aos 17′, saiu o terceiro, marcado por Rodrigo Fernández, com assistência de Léo Baptistão. Aos 24′, quase saiu o quarto, na finalização de Rwan, defendida por Alex Muralha.

Por outro lado, aos 28′, Guilherme Biro recebeu bola de Léo Gamalho e finalizou com perigo. Aos 39′, outra intervenção do goleiro Coxa Branca, dessa vez na finalização de Madson. Por fim, aos 46′, Camacho quase marcou o quarto, mas a bola subiu demais.

Santos x Coritiba – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Santos conseguiu reverter a desvantagem da primeira partida e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Coritiba está eliminado da competição.

Na sequência, pelo Brasileirão, ambos os times jogam no domingo, com o Peixe visitando o Goiás, às 19h (horário de Brasília), enquanto o Coxa recebe o América, às 17h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Santos FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Copa do Brasil > Santos x Coritiba como aconteceu – resultado, destaques e reação