Na noite desta quarta-feira (12), o Santos venceu mais uma na Copa São Paulo. Desta vez, os Meninos da Vila fizeram 3 x 0 pra cima do Chapadinha-MA e, assim, estão classificados para a 3ª fase do campeonato. A saber, os gols foram marcados por Jhonnathan, Rwan Seco e Weslley Patati.

Assista os melhores momentos de Santos x Chapadinha-MA

1º Tempo: Peixe domina e mete três gols

Antes de mais nada, o Santos dominou boa parte do jogo. Entretanto, Rwan Seco, Sandro Perpétuo e Weslley Patati desperdiçaram muitas oportunidades. Por outro lado, o goleiro Vittor estava bem atento e evitou que o Peixe abrisse o placar.

Mas, aos 12 minutos, o Santos conseguiu abrir o placar na Arena Fonte Luminosa. Após bela jogada de Sandro, a bola sobrou para Jhonnathan na entrada da área. Em seguida, o camisa 5 chutou com força e ainda, contou com desvio na marcação para estufar as redes do goleiro Vittor.

Depois disso, o Peixe ainda demonstrou domínio do jogo. Contudo, o segundo gol aconteceu apenas aos 40 minutos. O dono do primeiro tento cruzou na cabeça de Rwan que, colado na trave, completou para a meta. Já nos acréscimos, o Santos marcou mais um. Inicialmente, Lucas Pires finalizou e Vittor defendeu. No rebote, Patati foi rápido e chegou na segunda trave para ampliar a vantagem santista.

2º Tempo: Meninos da Vila administram a vitória e se classificam

Na volta do intervalo, os Meninos da Vila perderam um pouco o ritmo. Dessa forma, o Galo da Chapada criou algumas oportunidades, mas sem sucesso. Aos 21’, Fernandinho recebeu pela esquerda e finalizou com força, mas a bola passou à esquerda da meta.

Depois disso, foi a vez de Nycollas Lopo arriscar de longe, que parou em nova defesa de Vittor. Já aos 30’, o camisa 18 finalizou mais uma vez, e logo, Fernandinho aproveitou rebote e marcou o quarto gol santista. Porém, a arbitragem marcou posição irregular do atacante e anulou o tento.

Santos x Chapadinha-MA – E agora?

Agora, o Santos encara a Ferroviária pela 3ª fase da Copinha na sexta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa. Vale lembrar que, no último domingo (9), o Peixe venceu a Locomotiva por 2 x 0. Por outro lado, a Chapadinha-MA dá adeus ao torneio de base.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário