Cianorte x Santos como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste sábado (5), Santos x Ceará jogaram na Vila Belmiro pela 2ª rodada da série A do Brasileirão. Em primeiro lugar, apesar de ter desperdiçado um pênalti, o peixe aproveitou muito bem as oportunidades que teve e terminou com os três pontos. Em suma, destaque para um golaço feito por Jean Mota.

Assista aos melhores momentos de Santos x Ceará

1º tempo: Marinho perde pênalti e Ceará reage nos acréscimos

Em primeiro lugar, o Santos começou a partida com o pé direito quando com menos de 10 minutos, ganhou um pênalti a seu favor. Na mesma linha, o zagueiro e capitão do Ceará, Messias, colocou a mão na bola em um lance bizarro e infantil. Na sequência, o pênalti foi confirmado pelo árbitro de vídeo mas Marinho perdeu a cobrança para desespero da equipe de Fernando Diniz, bastante pressionado.

Entretanto, Jean Mota fez um golaço para alívio e comemoração do alvinegro praiano. O gol ocorreu, consequentemente, após uma marcação frouxa do Ceará, onde Jean chutou de fora da área sem chance para o goleiro Richard. Por outro lado, o VAR entrou em ação novamente, já nos acréscimos e assinalou pênalti para o Vozão, após toque de mão do Pará. Em suma, Vina foi na cobrança e empatou em 1×1.

2º tempo: “método Kaio Jorge” para garantir a vitória do Santos

Posteriormente, após ter se defendido bem, o Ceará voltou para tentar surpreender o Santos que vinha fragilizado em decorrência dos últimos resultados. Contudo, Messias novamente auxiliou o ataque do Santos quando ao invés de afastar a bola, escorou para Marinho só empurrar para o fundo das redes. Em suma, com o placar em 2×1, O Santos continuava na ofensiva e o Ceará substituiu buscando se defender.

Como resultado, o Santos chegou ao 3×1 com Kaio Jorge de cabeça após uma jogada ensaiada. Na sequência, Kaio em entrevista, disse que fingiu estar amarrando os cadarços da chuteira para despistar a marcação quando o escanteio fosse cobrado e por seguinte, assim foi. Em suma, o alvinegro cearense não conseguia criar jogadas ofensivas e não chegava ao gol do goleiro John com perigo.

SANTOS X CEARÁ – E AGORA?

Com a sua primeira vitória, o peixe agora ocupa a 8ª colocação do Brasileirão, com três pontos. Em suma, o foco se volta para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Cianorte, terça-feira (8), ás 16h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Vozão permanece com três pontos com a primeira derrota sofrida até aqui, e agora é o 7º colocado no campeonato. Em conclusão, os trabalhos se voltam para a partida de volta da Copa do Brasil contra o arquirrival Fortaleza. A partida ocorre quinta-feira (10), às 19h00 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Futebol na Veia

Avatar
Victor Bezerra
Desde o início da adolescência sempre fui apaixonado pelo jornalismo. De cara, eu já sabia que iria gostar disso. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir o Bom Dia CE, né? Sigo firme na faculdade de Jornalismo e a minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor".

Deixe uma resposta