Na noite desta quarta-feira (5), o Atlético-MG superou a equipe do Santos em mais um duelo pelo Brasileirão Série A. Sendo assim, a partida validada pela 30ª rodada terminou com o placar de 2 x 1 para o Galo. Os gols foram marcados por Hulk e Nacho Fernández (de pênalti) para os mineiros. Enquanto Marcos Leonardo descontou de pênalti para o Peixe, na Vila Belmiro. Confira os melhores momentos da partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Santos x Atlético-MG
https://youtu.be/dxHqSMQrihg
1° Tempo: Jogo equilibrado e poucas chances criadas
A primeira etapa terminou como começou, ou seja, sem gols. O Atlético-MG até manteve mais a posse de bola. No entanto, não conseguiu construir inteligentes jogadas ofensivas.Além disso, teve dificuldades para infiltrar à defesa sacristão, posto a marcação da equipe da casa.
Assim sendo, o Santos apostou em lances de contra-ataque para surpreender o adversário em busca do primeiro gol.
Em aspectos de mais perigo, o Peixe foi melhor durante os 45 minutos iniciais. Isto porque obrigou o goleiro Éverson a fazer três difíceis defesas.
A saber, o goleiro da equipe mineira salvou o time ao defender três finalizações de Marcos Leonardo. Aliás, uma delas com o pé. Por sua vez, o Galo pouco assustou o arqueiro santista. A principal chegada do Atlético-MG foi com Pavón, que arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro a mandar pela linha de fundo.
2° Tempo: Atlético-MG consegue vitória nos últimos minutos
No retorno para a segunda etapa, o jogo foi bastante movimentado e disputado. Assim sendo, as equipes criaram melhores oportunidades ofensivas.
Logo, aos seis minutos, o Santos chegou com perigo com Sanches que chutou de primeira e rasteiro. Porém, direto pela linha de fundo. Na sequência, o time teve lance de bola parada com Luan, mas o goleiro Éverson fez a defesa sem dificuldade.
Aos 26 minutos, Hulk abriu o placar na Vila Belmiro , após falha da defesa santista, o camisa 7 recebeu sem marcação e apenas escolheu o canto para estufar as redes. No entanto, aos 39 minutos, Ângelo foi derrubado na área e o Santos teve pênalti assinalado a seu favor.
Na cobrança, Marcos Leonardo empatou a partida. Contudo, na sequência, após jogada de velocidade, Nacho Fernández acabou derrubado na área e o Galo também teve pênalti A favor. Assim sendo, após expulsão de Nathan, Nacho cobrou, o goleiro defendeu, mas a bola acabou “morrendo” no fundo do gol.
https://twitter.com/Atletico/status/1577847410436472832?t=KQ5u5ln2qFbg5Tw-q1M4Kw&s=08
Santos x Atlético-MG – E Agora?
Agora, com o resultado, o Santos perdeu duas posições na tabela e caiu para a 13ª posição, com 37 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Juventude, na segunda-feira (10). A partida acontece às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Por sua vez, o Galo se aproxima do G-6, apesar de permanecer em 7º lugar, agora, com 46 pontos. No próximo domingo (9), o time recebe o Ceará. O duelo está marcado para às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.
Foto destaque: Fernanda Luz/AGIF