Nesta terça-feira (6), o Santos recebeu o Athletico-PR, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Primeiramente, o Peixe abriu o placar com Marcos Guilherme, mas cedeu o empate ao Furacão com Fernando Canesin ainda no 1º tempo. Dessa forma, com um gol contra de Zé Ivaldo, o time paulista conseguiu voltar a vencer no Brasileirão.
Índice
Assista aos melhores momentos de Santos x Athletico-PR
1º tempo: Peixe sai na frente mas sofre o empate no final
A princípio, o jogo se apresentou com boas chances para os dois lados. O Athletico chegava sempre com velocidade, buscando Matheus Babi, que teve ótima chance de abrir o placar, mas cabeceou por cima do gol. Por outro lado, o Santos chegou bem em chutes de Marcos Guilherme, Pirani e Camacho, mas em todas o goleiro Santos esteve bem no lance.
Aos 30 minutos, após um chute de Marinho, Santos espalmou para seu lado esquerdo, Madson chegou na bola e tocou para o meio da área, onde Marcos Guilherme, de primeira, abriu o placar. Posteriormente, o Furacão conseguiu o empate com Canesin. Aos 46 minutos, em uma jogada que começou com Thiago Heleno lançando, Abner desviou de cabeça, e a bola chegou em Vitinho, que fez o cruzamento rasteiro para o camisa 55 encerrar a etapa com o empate.
Fim de primeiro tempo!
Empatamos aos 45 e vamos em busca da virada na segunda etapa!#VamosFuracão #SANxCAP pic.twitter.com/CdHc7r92DV
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 6, 2021
2º tempo: gol contra de Zé Ivaldo da os três pontos para o Santos
Logo aos cinco minutos, em uma jogada de Lucas Braga pela ponta esquerda, a bola ficou com Gabriel Pirani, que tocou rasteiro para a pequena área. Zé Ivaldo tocou a bola contra a própria meta. Logo depois do gol, o Santos tentou controlar a partida para garantir o resultado. Precisando buscar a vitória, o Furacão fez as cinco alterações para tentar algo novo, mas surtiu pouco efeito.
Aos 50 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Peixe após um chute de Carlos Sanchez que bateu em Thiago Heleno. Por fim, o VAR chamou o árbitro Vinicius Gomes, que anulou a penalidade. O Athletico não ofereceu tanto perigo ao goleiro João Paulo, e o jogo terminou com a vitória dos mandantes.
FINAL DE JOGO E VITÓRIA DO SANTOS! ⚪⚫
Peixão vence o Athletico-PR por 2×1 no Alçapão, com um gol contra e outro de Marcos Guilherme. AQUI É SANTOS! pic.twitter.com/WeLdwqS3XS
— Santos FC (@SantosFC) July 7, 2021
SANTOS X ATHLETICO – E AGORA?
Com o resultado, o Peixe volta a vencer após dois jogos sem vitória e chega aos 15 pontos em dez jogos. Além disso, o Time da Vila ganha cinco posições, chegando na 6ª colocação, porém tem jogos a mais que seus adversários. Por outro lado, o Athletico segue na vice-liderança com 19 pontos, chega a sua segunda derrota no campeonato e não pode alcançar o Bragantino nessa rodada.
Na próxima rodada, o Furacão recebe o líder Bragantino, no sábado (10), na Arena da Baixada. Já o Santos vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, também no sábado.
Foto destaque: Divulgação/Santos


