Santos x Athletico

Nesta terça-feira (14), Santos x Athletico se enfrentaram pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Assim, o time paranaense, que já tinha a vantagem do duelo de ida, conseguiu vencer a partida por 1 x 0 na Vila Belmiro. Dessa forma, o gol do Furacão foi marcado por Zé Ivaldo, garantindo a classificação para a semifinal. Por outro lado, o Peixe mesmo jogando em casa não conseguiu o resultado necessário.

Assista aos melhores momentos de Santos x Athletico

1º tempo: Peixe busca o jogo, mas não consegue o placar

A princípio, a primeira etapa foi movimentada e trouxe oportunidades para os dois times. Assim, o Peixe teve mais chances claras de abrir o placar, mas não conseguiu o resultado. Dessa forma, a melhor dos donos de casa foi com Marinho em um chute da grande área, mas Santos fez boa defesa.

Por outro lado, o Furacão com a vantagem no placar tentou se defender a maioria do tempo e só buscou o jogo no final do tempo. A melhor chance do Rubro-Negro foi com Richard em um chute de fora da área. No entanto, João Paulo defendeu e conseguiu manter o empate no placar até o intervalo da partida.

2º tempo: Zé Ivaldo garante a classificação do Athletico

Dessa forma, o Santos continuou atacando principalmente pelas pontas, porque precisava do resultado. O Athletico seguiu se defendendo bem e conseguiu uma ótima chance com Pedro Rocha, e João Paulo jogou para escanteio. Após a cobrança, o goleiro tirou a bola da área com um soco e, na sobra, Abner ajeitou para Zé Ivaldo, que acertou um belo chute forte para abrir o placar aos 33 minutos.

Por outro lado, o Santos tentava reverter o placar e até chegou ao gol, mas foi anulado devido a um impedimento. Aos 36 minutos, Christian, que havia entrado no 2º tempo, foi expulso após tomar dois cartões amarelos. O Peixe foi atrás o resultado, mas não conseguiu. O time ainda teve uma ótima chance com Marcos Leonardo, próximo da marca do pênalti, chutou para fora já nos acréscimos. Assim, o Furacão garantiu sua classificação.

SANTOS X ATHLETICO – E AGORA?

Com o resultado, o Peixe está eliminado da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Furacão espera o seu adversário do confronto entre Flamengo x Grêmio para a semifinal da competição. Dessa forma, agora o Santos tem foco total no Brasileirão e seu próximo confronto é neste sábado (18), contra o Ceará fora de casa. Assim também, o Athletico joga em seus domínios contra o Juventude, também no sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.

Deixe um comentário