Santos x América-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (24), o duelo Santos x América-MG aconteceu pela 3ª rodada do Brasileirão. Assim, os paulistas venceram por 3 x 0 na Vila Belmiro. Os gols do Peixe saíram dos pés de Marcos LeonardoVinícius Zanocelo (duas vezes). Além disso, o Coelho descontou com Everaldo, mas a arbitragem pegou impedimento na jogada.

Assista aos melhores momentos de Santos x América-MG

1º tempo: Santos joga bem e abre o placar

O jogo começou com o Santos ditando o ritmo na Vila Belmiro. A saber, o América-MG não conseguia se encontrar na partida. Portanto, logo no início após boa jogada pelo meio, Marcos Leonardo recebeu livre na área. Mas, na finalização, o jovem santista bateu para fora, e a bola passou muito perto da trave.

Em seguida, o América-MG não conseguiu suportar a pressão. Após boa jogada pela direita, Ângelo fez belo cruzamento para a área. Assim, Marcos Leonardo cabeceou no contrapé de Jailson para fazer 1 x 0.

Depois, Ângelo cobrou falta na área, na cabeça de Léo Baptistão, que finalizou no canto. Jailson fez boa defesa, mas soltou nos pés de Marcos Leonardo. O atacante tentou mais duas vezes, e o goleirão do América-MG salvou, mantendo o resultado em 1 x 0 para a segunda etapa.

2º tempo: Zanocelo brilha e Santos goleia

No entanto, logo no início do segundo tempo, o Santos ampliou o placar. A saber, Ângelo, que jogava muito bem, fez mas uma grande jogada pela direita e chutou de canhota. A bola bateu no seu colega Léo Baptistão e sobrou para Vinícius Zanocelo, que só precisou tocar na saída de Jailson para fazer 2 x 0. A arbitragem ainda pegou um impedimento na jogada. Mas, o VAR corrigiu, e confirmou o gol legal do Peixe.

Mais tarde, o Santos ainda chegou ao seu terceiro gol. Em suma, Marcos Leonardo cobrou escanteio na cabeça de Maicon. O zagueirão conseguiu tocar nela em disputa com a defesa americana, e deu um belo passem sem querer para Vinícius Zanocelo. Assim, o meia santista só teve o trabalho de tocar na saída de Jailson, para fazer 3 x 0.

Em seguida, o América-MG até reagiu no jogo e, em boa jogada do colombiano Índio Ramírez, Everaldo chegou a balançar as redes. Mas, o gringo estava impedido conforme verificado pelo VAR. Depois, em uma falta frontal, Pedrinho soltou uma porrada de longe e quase marca, mas João Paulo estava lá para evitar. Assim, o jogo acabou mesmo em 3 x 0 para o Santos.

Santos x América-MG – E agora?

Com o resultado, o Santos confirma o bom começo de Brasileirão, e ocupa a 1ª colocação, com sete pontos, empatado com o Atlético-MG. Por outro lado, o América-MG tem três pontos, e está em 14º lugar. Porém, é muito provável que isso tudo se modifique durante o campeonato, que apenas está começando.

Foto destaque: Divulgação / Santos FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.