Os jogadores do Santos ganharam uma “folga” no último domingo (31), e se reapresentam no CT Rei Pelé nesta segunda-feira (1). Com isso, o clube 1 x 0 na final da Copa Libertadores.
BRASILEIRÃO
Antes de mais nada, na próxima quarta-feira (3), o Santos recebe a equipe do Grêmio na Arena do Grêmio às 16h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão. Portanto, o Peixe tem que entrar focado na partida, para ainda brigar por uma vaga nas primeiras posições para se classificar para a Libertadores. Portanto, o Alvinegro está na 11ª posição com 45 pontos, com uma vitória pode chegar a 8ª posição.
Hoje vivemos um domingo de ressaca, com gosto amargo e dor de cabeça. Apesar da derrota de ontem, a trajetória foi muito especial e reaproximou o clube da nossa torcida. Obrigado por acreditar, torcedor santista. Precisaremos muito de vocês nesta fase de reconstrução. Juntos! 👊 pic.twitter.com/lTG1ro3ssu
— Santos FC (@SantosFC) January 31, 2021
Além disso, a partida contra o Grêmio é um jogo que foi adiado do último fim de semana, pela final da Copa Libertadores. Primeiramente, o Santos tem 6 jogos restantes, dois contra equipes que estão brigando contra o rebaixamento, duas no meio da tabela e duas de dentro do G7. Serão três jogos fora e três dentro de seus domínios. Com isso, o Peixe briga por 18 pontos possíveis. Portanto, o Santos tem condições concretas de chegar aos primeiros colocados.
SAÍDAS DO SANTOS
De antemão, dois jogadores do Santos fizeram seu último jogo na final da Copa Libertadores. Os atletas Lucas Veríssimo e Diego Pituca devem sair do Peixe nos próximos dias. Dessa maneira, não devem disputar mais nenhuma partida.
No entanto, o caso de Lucas Veríssimo é o mais complicado, pois os vôos do Brasil para Portugal estão suspensos devido a nova variante do Coronavírus. Além disso, a janela de transferência deve fechar nos próximos dias.
CUCA
Outro que a torcida do Santos teme a saída é do técnico Cuca, que mesmo com o vice-campeonato deve ser aplaudido de pé, pelo ótimo trabalho que fez. Com isso, Andres Rueda já havia dito que quer a permanência do professor. Além disso, em entrevista ao Diário do Peixe, o membro do comitê de gestão José Renato Quaresma disse sobre o futuro do técnico:
“Ele faz um trabalho excepcional. É um treinador que tem uma liderança muito grande, uma gestão muito boa, uma questão tática e técnica muito boa. Vejo um trabalho excelente. Continuidade não é assunto agora. Temos o Campeonato Brasileiro. O Cuca tem contrato com a gente e vamos buscar essa vaga na Libertadores. Tudo passa por um processo de avaliação que vai começar a fazer a partir de segunda-feira”, afirmou José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão diretamente ligado ao departamento de futebol.
Foto destaque: Divulgação/Santos