Santos vence o Botafogo

O Santos venceu o Botafogo por 2 x 1 neste domingo (17), na Vila Belmiro. A saber, o duelo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Soteldo abriu o placar para o Peixe. Ao passo que Pedro Raul, de pênalti, deixou tudo igual, no fim do primeiro tempo. Posteriormente, Bruno Marques marcou o gol da vitória.

1º TEMPO

O Santos saiu na frente logo aos três minutos, com Soteldo. Assim sendo, após chute de Diego Pituca, a bola sobrou com o meia, que mandou para o fundo das redes. Ao passo que, aos 15’, a equipe teve uma cobrança de falta a seu favor. No entanto, o goleiro Diego Loureiro defendeu sem problemas o chute de Marinho. Seguindo com as melhores chances, aos 22’, o Peixe assustou com Laércio. Posto que o jogador aproveitou a cobrança de escanteio, mas mandou por cima do gol.

Em busca do empate, aos 29’, Pedro Raul fez o lançamento para Babi na área. Contudo, a defesa do Santos afastou o perigo. Posteriormente, aos 42’, a equipe santista teve uma falta a seu favor. Dessa maneira, Soteldo cobrou fechado e Diego Loureiro mandou para escanteio. Na sequência, Babi foi derrubado por Laércio na área e a arbitragem marcou pênalti para o Alvinegro. Pedro Raul cobrou e deixou tudo igual na partida.

2º TEMPO

Aos dez minutos, a primeira boa oportunidade foi para o Santos. Dessa forma, Kaio Jorge chutou de fora da área e a bola passou perto. Aos 13’, chegaram de novo, em cobrança de falta de Marinho. Todavia, a bola parou no travessão. Seguindo na pressão, aos 19’, o camisa 11 cobrou mais uma falta e o arqueiro do Botafogo mandou para escanteio. Ao passo que o Alvinegro apenas trocava passes, sem ameaçar o adversário.

Seguindo no ataque, aos 29’, Felipe Jonatan, do Peixe, cruzou na área e Bruno Marques cabeceou. Mas o goleiro Diego fez mais uma grande defesa. A resposta do Botafogo foi na sequência, com Pedro Raul. Mas Vladimir fez boa defesa. Posteriormente, aos 36’, o Santos voltou a frente no placar, com Bruno Marques. Soteldo cruzou e o atacante cabeceou para o fundo das redes. Aos 43’, o Botafogo até chegou ao empate com Matheus Nascimento. No entanto, a arbitragem marcou impedimento do atacante. Por fim, aos 48’, os donos da casa quase chegaram ao terceiro. Já que Marinho chutou cruzado, mas a bola bateu na trave.

SANTOS X BOTAFOGO – E AGORA?

Com o resultado, o Santos chegou aos 45 pontos e ocupa a oitava posição. Ao passo que o Botafogo amargou a quarta derrota seguida e segue na lanterna da competição, com 23 pontos.

O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Atlético-GO, na quarta-feira (20). O duelo será no Engenhão, às 17h (horário de Brasília). Enquanto o Peixe terá o Fortaleza pela frente, na quinta-feira (21), no Castelão, às 19h. Os confrontos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – SANTOS X BOTAFOGO

Foto destaque: Ivan Storti/Santos FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados