Na manhã desta terça-feira (9), o Santos venceu o Flamengo por 1 x 0 em partida válida pela 2ª fase do Brasileirão Feminino Sub-18. O gol das Sereias saiu no final do 2º tempo, com Miracatu. Com a vitória, o time paulista assume a liderança do Grupo G, já que Palmeiras e Internacional empataram em 0 x 0. A saber, a segunda fase do torneio está sendo realizada em Criciúma.

1º TEMPO

Primeiramente, o Santos já saiu pro ataque e, aos 16′, Valverde pegou de primeira, mas a goleira das Rubro-negras fez boa defesa. Em seguida, Luana lançou para Gi, que girou e chutou para as mãos de Yasmin. Entretanto, o lance de mais emoção foi aos 37′, quando Marussi recebeu a bola dentro da área e ficou na cara da goleira, porém foi marcado impedimento.

2º TEMPO

A fim de surpreender o Flamengo, o técnico Felipe Freitas trouxe Livia, Miracatu e Pimenta para o jogo. Por outro lado, o Mengão até arriscou de longe, mas nada passou das mãos da arqueira do Santos. Sassá, a xerife e dona da zaga santista, sentiu e preocupou a comissão técnica, portanto, foi substituída por Manu. Então, aos 37′, Miracatu recebeu dentro da área, bateu cruzado e abriu o placar para as Sereinhas.

SANTOS X FLAMENGO – E AGORA?

Agora, o Santos sai na frente pela classificação do Grupo G. Com o empate entre Internacional e Palmeiras, se as Sereias vencerem a próxima partida, estarão classificadas para a semifinal, independentemente do outro jogo. Aliás, o Peixe encara o Internacional na próxima quinta-feira (11), às 9h30 (horário de Brasília), em Criciúma. Além disso, no mesmo horário, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, que também busca a primeira vitória nesta segunda fase.

SANTOS X FLAMENGO – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Pedro Ernesto/ Santos FC

Thaynara Bernardo
Thaynara Bernardo
Acompanho futebol desde os meus 10 anos, e quando precisei escolher uma profissão, vi no Jornalismo uma oportunidade de trabalhar com o que gosto. Quando entrei na faculdade, estava totalmente focada em ser repórter pra TV, porém nesses 7 semestres me aprofundei em muitos veículos de comunicação e assessoria, então ampliei meus horizontes e peguei gosto também por rádio, portais de notícias e até me interesso em assessorar um clube futuramente. Hoje estou decidida que quero trabalhar com o jornalismo esportivo, e já penso em uma pós-graduação na área, pra estar à altura do que o mercado de trabalho exige.