Santos vence e elimina o Sport da próxima fase do Brasileirão Feminino sub-18

Na manhã desta quarta-feira (3), o Santos venceu o Sport por 3 x 0, em partida válida pela 5ª rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino sub-18. A saber, os jogos estão acontecendo em Sorocaba. A princípio, as Sereias já estão classificadas para a próxima fase, com 100% de aproveitamento. Com o resultado, a equipe paulista eliminou as adversárias da competição. Laura Valverde e Isa Viana (duas vezes) marcaram os gols da partida.

1º TEMPO

De fato, mesmo classificadas, as Sereias atacaram desde o primeiro minuto. Aos 13′, Kamile chutou de longe, mas a goleira do Leão fez ótima defesa. Assim como no decorrer do jogo, já que o Santos dominou a primeira etapa e por pouco não abriu o placar. A saber, o destaque do time foi Laura Valverde, quemesmo amarelada, teve muitas chances. Como aos 27′, onde a meia tabelou com Analuyza e ficou na cara da goleira, mas Gabriela saiu bem para impedir o gol das Sereias. Por fim, a primeira etapa não passou do 0 x 0.

2º TEMPO

Com toda a certeza, os gols que não saíram no primeiro tempo, as Sereias tentariam na etapa complementar. Logo aos três minutos, Kamile mandou a bola no travessão. Aos 11′, a convocada Laura encheu o pé e fez um golaço em cobrança de falta. Em seguida, quase a meia faz mais um tento de cabeça. Com o forte calor, Valverde ficou caída e logo foi substituída por Duda. Aos 33′, Marussi fez excelente jogada, invadiu a área e tocou pra Isa Viana empurrar para o gol. Em seguida, Viana roubou a bola na área e finalizou para marcar seu segundo tento.

SANTOS X SPORT – E AGORA?

Agora, o Santos chega a 15 pontos em cinco rodadas, com 16 gols marcados e apenas um sofrido. Já classificadas, as Sereinhas ampliaram a vantagem na liderança do Grupo C. Por outro lado, o Sport é o vice-líder da chave, porém sem chances de classificação. A saber, os times entram em campo pela sexta e última rodada na próxima sexta-feira (5), às 8h (horário de Brasília). O Santos encara o Vitória, enquanto o Sport enfrenta o Atlético-MG. Ambos os jogos serão disputados no CT do Atlético Sorocaba.

 SANTOS X SPORT – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Adriano Fontes/CBF

Thaynara Bernardo
Thaynara Bernardo
Acompanho futebol desde os meus 10 anos, e quando precisei escolher uma profissão, vi no Jornalismo uma oportunidade de trabalhar com o que gosto. Quando entrei na faculdade, estava totalmente focada em ser repórter pra TV, porém nesses 7 semestres me aprofundei em muitos veículos de comunicação e assessoria, então ampliei meus horizontes e peguei gosto também por rádio, portais de notícias e até me interesso em assessorar um clube futuramente. Hoje estou decidida que quero trabalhar com o jornalismo esportivo, e já penso em uma pós-graduação na área, pra estar à altura do que o mercado de trabalho exige.
Topo