Caiu na Vila, é Peixe! Santos recebeu Corinthians dentro dos gramados da Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (17), onde garantiu uma vitória por 1 a 0. Assim, ao vencer o Timão com o gol de Marcos Leonardo aos 9′ do segundo tempo, o clube do litoral paulista manteve o tabu no Clássico Alvinegro, chegando ao sétimo duelo sem ser derrotado dentro de casa. Além disso, com a vitória na partida atrasada pela 33ª rodada do Brasileirão, o Santos avançou de posição e alcançou o 8º lugar.

1º TEMPO

A partida começou quente, e logo aos 2′, veio um belo lance: Matheus Vital avançou pelo lado esquerdo do campo, puxou para o meio da área e finalizou. O camisa 22 chutou ao gol com precisão, porém, a bela finalização foi interceptada pela defesa de João Paulo. Ainda, aos 9′, Gabriel teve uma oportunidade perdida ao finalizar bem acima das traves do goleiro santista.

Pouco tempo depois, aos 11′, a energia caiu na Vila Belmiro e deixou os atletas no escuro. Somente aos 28′ houve o retorno, contudo, não foi apenas a luz que caiu, mas também o rendimento dos atletas. Sendo assim, após a queda de energia o confronto sofreu uma queda brutal de rendimento, transformando-se em uma partida lenta e sem lances agudos. Apenas aos 38′ veio uma bola do Peixe ao gol. Luiz Felipe cabeceou o cruzamento de Sandry ao gol, mas Cássio fez a defesa.

2º TEMPO

Assim como a primeira etapa da partida, o duelo começou bem. Porém, se manteve dessa forma por mais tempo, e já aos 6′ veio um lance decisivo. Soteldo puxou o contra-ataque e avançou ao campo adversário com velocidade, deixando a defesa do Corinthians para trás. No duelo direto com Cássio, o venezuelano finalizou, contudo, a redonda encontrou a defesa do goleiro do Timão. Pouco tempo depois o lance agudo do atleta do Peixe, as tentativas do Santos se converteram a gol. Assim, Soteldo lançou uma bomba para o gol que rendeu rebote após uma bela defesa do guarda-redes do Coringão. Marinho recuperou a bola e a rolou para Marcos Leonardo no meio da área, que balançou as redes da Vila Belmiro aos 9′. Além disso, Lucas Braga quase ampliou aos 26′: o jogador foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e finalizou. A redonda levou perigo, uma vez que passou rende à trave.

E AGORA?

Ao avançar para a 8ª posição da tabela, ao contrário do Corinthians, o Santos amplia suas chances de conquistar uma vaga para a Libertadores. Na partida seguinte, o Peixe atua na Vila Belmiro novamente, onde encontrará o Fluminense. Em contrapartida, o Coringão segue na 10ª posição, com 49 pontos. Agora, as chances do Timão de garantir uma vaga para o Continental são quase nulas. Ainda, no próximo confronto, a equipe encontra o Vasco da Gama.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Santos Futebol Clube

Giulia Cavalheiro
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 2° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.