Antes de mais nada, no começo da semana, o Santos anunciou que terá direito a 150 credenciais para o jogo contra o Palmeiras na final da Libertadores. Com isso, surgiu a polêmica de como a divisão dos “ingressos” foi feita.
QUEM VAI AO MARACANÃ ?
A princípio, as credenciais foram divididas em seis grupos: conselheiros, familiares, comitê de gestão, autoridades e patrocínio, sócio torcedor e funcionários do clube.
- 45 para familiares de jogadores e comissão técnica;
- 30 para o Comitê de Gestão e seus convidados;
- 30 para o Conselho Deliberativo;
- 15 para autoridades e patrocinadores;
- 25 para sócios;
- 5 para funcionários do clube.
No entanto, a quantidade de ingressos para os torcedores foi muito questionada. Ao todo, o Santos tem mais de 22 mil sócios e apenas 25 poderiam ir. Portanto, será 1 credencial para cada 908 sócios. Desta maneira, o presidente Andrés Rueda respondeu às críticas:
“Não é um número grande e procuramos uma maneira mais justa para abranger as várias áreas que interagem com o clube. Cada área vai definir o critério de distribuição” respondeu, Andrés Rueda.
CONVIDADOS
Em síntese, na última quinta-feira (22), o Santos divulgou um vídeo onde mostra alguns jogadores ligando para torcedores e avisando que eles irão ao Maracanã. Sendo assim, o Peixe utilizou alguns critérios para escolher os sócios. Ao todo foram 22 homens e 3 mulheres.
https://twitter.com/SantosFC/status/1352261911207964677?s=20
Primeiramente, o Santos buscou em seu sistema, os sócios mais atuantes nos últimos dois anos. Com isso, o Peixe escolheu os 15 sócios com maior frequência nos jogos em 2019 e 2020.
Além disso, premiou os cinco melhores clientes da Santos Store online, desde o início de 2019. Tanto quanto, cinco associados da categoria Black com residência fora do Estado de São Paulo e com maior pontuação no programa Sócio Rei.
ÍDOLOS DO SANTOS
A saber, além das 150 credenciais, segundo o presidente Andrés Rueda, alguns ídolos do Santos também irão ao Maracanã.
“Estamos levando todos os nossos ídolos, ex-jogadores, importantíssimo a presença deles… Clodoaldo, Edu, Pepe, todo mundo tem que estar lá! Pra dar uma força, vibração positiva. Tomaremos todos os cuidados com a parte de covid-19. Os exames, que são obrigatórios, o PCR para todos os envolvidos. Eles não irão de avião, vamos contratar um ônibus com capacidade grande, mas não vai lotadão para não termos preocupação com isso. Com máscara e gel. Um hotel para esse pessoal (ídolos) ficar. Foi ao jogo, viu o jogo e volta para casa. A Conmebol é muito chata nesse sentido, mas independentemente disso o Santos está tomando todos os cuidados” afirmou o presidente.
Foto Destaque: Reprodução/ Shutterstock / A.PAES