O Santos foi derrotado na manhã deste sábado (29), pelo Botafogo-SP em plena Vila Belmiro. O placar de 1×0 a favor do time do interior, escancarou mais uma vez a bagunça que é o time santista.
Assim, o Peixe continua com apenas 1 ponto ganho em duas partidas. Como a fase não é boa, o próximo confronto é contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Futebol ofensivo pobre e defesa passiva
O time da Vila Belmiro continua sem mecanismos de criação ofensiva, dependendo muito das jogadas individuais de Ângelo e Lucas Braga.
Da mesma forma, o time esteve espaçado durante toda a partida e deu muitas oportunidades ao Botafogo-SP. Igualmente, o resultado de 1 x 0 para os visitantes foi justo.
O Santos precisa de reforços
PEIXÃO ESCALADO PRO #SANxBSP! ⚡ pic.twitter.com/kzRf5NFJUd
— Santos FC (@SantosFC) January 29, 2022
A princípio, o fator determinante para as más atuações do Santos é a falta de um elenco mais qualificado. É de conhecimento público que a situação financeira do Peixe não é boa.
Mas, não dá para relativizar o fraco desempenho tirando do conjunto a falta de repertório de Fábio Carille. O jogo deste sábado (29), foi um abismo entre uma equipe organizada e uma desorganizada, no caso o alvinegro.
Ricardo Goulart ainda vai estrear, mas sozinho pouco poderá fazer para mudar a situação santista ao longo do ano e em campeonatos tão competitivos que estão por vir.
Santos pode repetir vexame do ano passado
O Santos vai repetir o vexame do ano passado, quando quase caiu para a segunda divisão do estadual? Claro que pode! O time tem suas limitações e é cheio de jovens com potencial, mas que não podem carregar tudo sozinhos.
Resta ao santista torcer para que as coisas se ajeitem o mais rápido possível, ou 2022 poderá ser o ano do primeiro rebaixamento da história do Santos Futebol Clube.
Foto Destaque: Reprodução/Santos


