Santos (Instagram/Noguera)

Nesta sexta-feira (8), o Santos rescindiu contrato com o zagueiro argentino Fabián Noguera. Ademais, o contrato do defensor se encerrava em junho de 2021. Ainda mais, o sul-americano nunca teve uma sequência no clube Alvinegro, desde sua chegada.

Noguera chegou ao Peixe em 2016 e não joga pelo Santos desde 2017. Dessa forma, Fabián foi emprestado desde então para o Estudiantes, da Argentina, Nàstic e Ponferradina, ambos da Espanha. Além disso, com a camisa da equipe da Vila Belmiro, o zagueiro realizou 18 jogos e marcou dois gols, mas nunca teve sequência como titular. Ademais, antes de chegar à Baixada Santista, jogava no Banfield, da Argentina.

Desde sua volta, sequer treinava no CT Rei Pelé e não estava nos planos do técnico Cuca. Enfim, agora o defensor está livre para negociar com qualquer clube.

SANTOS E SEUS EMPRESTADOS

Além de Noguera, o Santos tem mais emprestados pelo Brasil. Então, eles são: Rodrigão ao Avaí; Fellipe Cardoso no Fluminense; Romário ao Cuiabá; Daniel Guedes para o Cruzeiro; Lucas Venuto no Sport; Sabino ao Coritiba; Anderson Ceará no CRB; e Alexandre Tam ao Confiança.

Ainda mais, ambos contratos com o Peixe, tem seu final apenas em 2022. Dessa maneira, há muito trabalho para o novo presidente Andrés Rueda. Tanto nessa questão, quanto financeiramente.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Noguera

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados