Nesta segunda-feira (22), o Santos realizou o último treino no CT Rei Pelé antes das restrições sanitárias que se iniciam na próxima terça-feira (23), na Baixada Santista. Dessa forma, o Peixe deve ficar ao menos duas semanas no Bourbon Resort, que fica na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.
Índice
PARALISAÇÃO DO FUTEBOL PAULISTÃO
Antes de mais nada, o Campeonato Paulista está paralisado. Dessa forma, o jogo do último sábado (20), entre Ponte Preta e Santos foi adiado. Com isso, após o empate contra o Deportivo Lara, Ariel Holan está tendo sua primeira semana com quase todo o elenco do Peixe que tem à disposição. Pois Soteldo teve problemas para retornar da Venezuela no último domingo (21), e deve treinar somente na próxima terça-feira (23).
FOCO NOS TREINAMENTOS
Em suma, Ariel Holan vai utilizar essas semanas livres devido a paralisação do futebol para aprimorar os fundamentos com os atletas. Assim, o treinador deverá focar na defesa de bola aérea, o grande problema do Peixe. Além disso, alguns jogadores devem acelerar a recuperação, como é o caso de Carlos Sanchez que em imagens podemos vê-lo treinando com bola separadamente.
https://twitter.com/SantosFC/status/1374064331760005123?s=20
Além disso, o atacante Kaio Jorge também está retornando e já está a disposição de Ariel Holan. No entanto, Marinho ainda não está 100% recuperado e só deve estar a disposição no fim desta semana.
SANTOS E SAN LORENZO
Decerto, com a paralisação do Paulistão o Santos deve retornar aos gramados somente na partida contra o San Lorenzo pela 3ª fase da pré-Libertadores. O jogo vai acontecer no estádio Pedro Bidegain, no próximo dia 6 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o Alvinegro deve estar com os principais jogadores do elenco a disposição.
Assim, veja mais notícias do Santos:
- Santos tentou empréstimo de Diego Pituca após venda ao Kashima Antlers
- Andres Rueda se opôs a ida na justiça para manter o Paulistão
- Santos e San Lorenzo terão transmissão da Libertadores
Foto Destaque: Divulgação/Santos