O Santos vive uma gigantesca crise financeira e tenta de alguma forma reduzir os grandes gastos atuais. Anteriormente, o Comitê de Gestão decidiu em reunião que o clube precisa reduzir pelo menos R$ 2,3 milhões da folha salarial de todos os departamentos. Dessa forma, algumas ações já vêm sendo tomadas pela diretoria.
MEDIDAS PARA AJUDAR NA REDUÇÃO DE CUSTOS
Antes de mais nada, além dos custos com salário de todos os departamentos do clube, Andres Rueda também quer outro tipo de corte de gastos. Assim, como viagens, tamanho da delegação e custos em hotéis nas partidas que o Santos joga como visitante.
META DE REDUÇÃO DO SANTOS
De antemão, foi divulgado pelo Santos, em seu portal de transparência, que o clube gasta R$ 8 milhões brutos por mês com salários. Assim, levando em consideração o departamento de futebol e todo o setor administrativo. Além disso, Andres Rueda, após assumir a presidência do Peixe, afirmou que a meta era obter uma redução de pelo menos 30% do salário.
SAÍDA DE JOGADORES
Antes de mais nada, o Santos tem alguns jogadores em seu elenco que nunca jogam por opção técnica do treinador. No entanto, o principal fator da grande folha salarial do clube são os atletas. Dessa forma, alguns jogadores vêm sendo negociados para ajudar nesta redução. Assim, os mais recentes são foram emprestados até o fim de 2021. Com isso, ainda existem outros jogadores que podem sair em breve.
O Santos FC confirmou, nesta terça (23), o empréstimo do atleta Arthur Gomes ao Atlético Goianiense até o final do ano. O time de Goiás será responsável por 100% dos salários do jogador e não há opção de compra.
Boa sorte, #MeninoDaVila! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/a6cLm64Xde
— Santos FC (@SantosFC) March 23, 2021
Veja mais notícias do Santos:
- Santos é o 11º clube mais valioso do Brasil
- Andres Rueda se opôs a ida na justiça para manter o Paulistão
Foto Destaque: Divulgação/Santos


