Santos

Na noite desta terça-feira (1), a LDU venceu o Santos na Vila Belmiro por 1 x 0, na segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, este resultado não foi suficiente, pois os equatorianos perderam o primeiro jogo por 2 x 1, e teve o gol fora de casa. Portanto, o Peixe se classificou para as quartas de final da Libertadores. Além disso, será a 9ª vez em que o time paulista disputará a fase de quartas de finais da maior competição das Américas.

1º TEMPO

Antes de mais nada, o Peixe, mesmo com a vitória na primeira partida, começou o jogo em cima da LDU, buscando o gol. Com isso, logo no primeiro minuto chegou com perigo e quase abriu o placar em chute por cima de Felipe Jonatan. E, assim, Alvinegro continuou indo à frente. Aos 6′, Kaio Jorge assustou após com cabeceio perigoso após cruzamento de Pará. O Santos continuou atacando e assustando com chutes de Diego Pituca e Kaio Jorge, após passe em profundidade.

Aos 25′, a LDU acordou para o jogo e começou a buscar o gol com Borja, que aproveitou rebote de Lucas Veríssimo e bateu colocado, raspando a trave. Alcívar quase conseguiu aos 27′, arriscou em falta e viu John fazer boa defesa. No entanto, a melhor chance da partida foi do Lucas Braga, que, após cruzamento de Soteldo, desviou a bola, que foi no travessão.

2º TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Santos começou com tudo indo para cima da LDU. Chegou com Diego Pituca e com Marinho, em dois chutes cruzados que assustaram o time equatoriano. No entanto, sem ter eficiência nos ataques, o Alvinegro deixou a LDU subir mais ao ataque. Com isso, o time equatoriano conseguiu abrir o placar aos 19′, quando Zunino aproveitou rebote do chute de Caicedo na trave e mandou para as redes.

Antes de mais nada, após sofrer o gol, o Santos foi mais cauteloso, mas não desistiu de atacar. A LDU, no entanto, precisava de mais um gol para conquistar a vaga e quase marcou aos 34′, após  chute da pequena área de Zunino. O Peixe, com mais volume durante a maior parte do tempo, ainda tentou com Marinho duas vezes, mas parou na falta de pontaria. Já nos acréscimos, houve confusão entre os jogadores das duas equipes. Mas a classificação do Santos, no fim, foi conquistada.

PRORROGAÇÃO E VAR

Antes de mais nada, o árbitro Nestor Pitana deu seis minutos de acréscimo no segundo tempo. No entanto, depois do tempo ter se esgotado, continuou o jogo. Passando pelo menos dois minutos de bola rolando, além do tempo extra anunciado. Com isso, o goleiro John, do Santos, sofreu falta na grande área, Lucas Veríssimo foi tirar satisfação com o jogador do time equatoriano. Portanto, a confusão ficou generalizada. O árbitro, então, foi ao monitor, ficou muito tempo analisando a briga e expulsou três jogadores: Villarruel e Aguirre, da LDU, e Luiz Felipe, do Santos.

SANTOS X LDU – E AGORA?

Na próxima fase, o Santos vai encarar o vencedor do duelo entre Grêmio e Guaraní, do Paraguai. Afinal, os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Porém, no Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília) pela 24ª rodada. Além disso, o Peixe contará com a “volta” do técnico Cuca, que não esteve à frente do Alvinegro.

MELHORES MOMENTOS – SANTOS X LDU

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados