Santos não renova com Evandro e jogador deixa o clube

Nesta terça-feira (9), o Santos informou que não pretende renovar o contrato com o meia Evandro. Primeiramente, a ideia era de prolongar o vínculo com o jogador, tanto que o acordo com o Peixe vai até o final deste mês. Com isso, a proposta de renovação era de mais seis meses. No entanto, o jogador de 33 anos, que agora está livre para negociar com outras equipes, tem o interesse do Athletico Paranaense, time que o revelou.

Evandro chegou ao Santos em julho de 2019. Contudo, sua estreia foi em agosto, com goleada sobre o Goiás na Vila Belmiro por 6 x 1. Por outro lado, o jogador deixa o clube com com 23 jogos disputados e um gol marcado na vitória por 2 x 0 contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado, com Jorge Sampaoli, o meia era titular, já nesta temporada com Jesualdo Ferreira, não teve a mesma oportunidade.

INTERESSE DO FURACÃO

O Athletico Paranaense tem o interesse em Evandro desde o final do ano passado. No entanto, o jogador tem o seu contrato com o Alvinegro Praiano até 30 de junho. Com isso, após liberação confirmada pela diretoria do Santos, o Furacão deve buscar a contratação do meia. Apesar disso, o time paranaense tem grandes nomes conhecidos que atuam no meio campo, como Marquinhos Gabriel e Nikão. Dessa forma, Evandro seria mais uma peça para o time de Dorival Júnior.

A relação do jogador com o time paranaense vem de muito tempo, desde seu inicio de carreira. Sendo assim, Evandro começou sua carreira no Rubro-Negro e disputou as temporadas de 2005 até 2007. Depois disso, passou por outros grandes clubes do Brasil, como Palmeiras Atlético Mineiro. Além disso, atuou em times de fora do país, onde jogou de 2011 até 2019, quando foi contratado pelo Santos.

Foto destaque: Divulgação/ Ivan Storti/Santos FC

Salviano Junior

Salviano Junior

Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.