Nesta terça-feira (9), o Santos informou que não pretende renovar o contrato com o meia Evandro. Primeiramente, a ideia era de prolongar o vínculo com o jogador, tanto que o acordo com o Peixe vai até o final deste mês. Com isso, a proposta de renovação era de mais seis meses. No entanto, o jogador de 33 anos, que agora está livre para negociar com outras equipes, tem o interesse do Athletico Paranaense, time que o revelou.
Evandro chegou ao Santos em julho de 2019. Contudo, sua estreia foi em agosto, com goleada sobre o Goiás na Vila Belmiro por 6 x 1. Por outro lado, o jogador deixa o clube com com 23 jogos disputados e um gol marcado na vitória por 2 x 0 contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado, com Jorge Sampaoli, o meia era titular, já nesta temporada com Jesualdo Ferreira, não teve a mesma oportunidade.
O meia Evandro não terá seu contrato renovado com o Santos Futebol Clube. O jogador, que tem vínculo até o fim deste mês, foi liberado para buscar novos caminhos. pic.twitter.com/QPeB5lGmTb
— Santos FC (@SantosFC) June 10, 2020
INTERESSE DO FURACÃO
O Athletico Paranaense tem o interesse em Evandro desde o final do ano passado. No entanto, o jogador tem o seu contrato com o Alvinegro Praiano até 30 de junho. Com isso, após liberação confirmada pela diretoria do Santos, o Furacão deve buscar a contratação do meia. Apesar disso, o time paranaense tem grandes nomes conhecidos que atuam no meio campo, como Marquinhos Gabriel e Nikão. Dessa forma, Evandro seria mais uma peça para o time de Dorival Júnior.
A relação do jogador com o time paranaense vem de muito tempo, desde seu inicio de carreira. Sendo assim, Evandro começou sua carreira no Rubro-Negro e disputou as temporadas de 2005 até 2007. Depois disso, passou por outros grandes clubes do Brasil, como Palmeiras e Atlético Mineiro. Além disso, atuou em times de fora do país, onde jogou de 2011 até 2019, quando foi contratado pelo Santos.
Foto destaque: Divulgação/ Ivan Storti/Santos FC


