Santos: torcida esgota ingressos e será o principal reforço contra o Cruzeiro

Sem vencer há duas rodadas e consequentemente ainda dentro da zona de rebaixamento, o Santos terá um importante retorno para o confronto desta quinta-feira (14), às 19 horas (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro: a torcida. Fundamentais na última vitória do Peixe no Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, sobre o Grêmio, os torcedores alvinegros esgotaram, nesta terça-feira (12), todos os ingressos colocados à venda e lotarão o estádio diante da equipe mineira.

Ao todo, foram comercializados 11 mil ingressos, que, somados aos quatro mil destinados para as cadeiras cativas, totalizam a carga de 15 mil torcedores. O espaço destinado para os cruzeirenses também teve todas as entradas vendidas.

Preocupada com a situação do Santos no Brasileirão, onde a equipe, com 21 pontos, é apenas a 17ª colocada, a torcida está decidida a empurrar o time até o apito final em busca da vitória exatamente como fez diante do Grêmio, de virada.

Em razão do horário e pelo fato de o jogo ser no meio da semana, a festa do lado de fora para recepcionar o ônibus com a delegação, fogos, sinalizadores e corredor humano, não será tão intensa como ocorreu antes da partida contra o Tricolor gaúcho.

Em contrapartida, nas arquibancadas a determinação é para incentivar todos os atletas e fazer da Vila Belmiro um alçapão para o time mineiro.

Primeira vez sem o fundador da principal organizada

O jogo contra o Cruzeiro também irá marcar a primeira partida do Santos desde o falecimento de Cosmo Damião, que foi o fundador da principal torcida organizada do Peixe. Ele faleceu no último sábado (9) na Santa Casa de Santos, onde estava internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Por conta do falecimento de Cosmo, a organizada decretou sete dias de luto. As únicas atividades realizadas nesse período serão o de acompanhar e torcer pelo Santos nos confrontos contra Cruzeiro e Bahia.

Morelos também pode ser reforço

Apresentado na tarde desta terça-feira (12), na Vila Belmiro, o atacante colombiano Alfredo Morelos, de 27 anos, se colocou à disposição do técnico Diego Aguirre para a partida.

Durante a entrevista coletiva, o jogador explicou que vinha atuando regularmente como um centroavante de ofício, mas garantiu que pode jogar como um atacante de lado.

-Obviamente que ainda preciso de um período de adaptação. Estou muito bem emocionalmente. Estou com muita vontade de fazer as coisas bem e de ajudar a tirar o Santos da situação em que se encontra. Os meus companheiros não querem que o clube esteja na zona de rebaixamento. Tivemos uma semana muito positiva de treinamentos e temos que ganhar na quinta-feira. Temos que ganhar, porque sabemos do tamanho que tem o Santos. São 16 partidas pela frente em que temos que jogar até a morte. Tem de sentir essa camiseta. Tem um peso muito grande e isso vale muito – falou Morelos.

Confronto de seis pontos?

Os três pontos contra o Cruzeiro podem tirar o Santos da zona de rebaixamento já nesta rodada. Para isso, além de vencer os mineiros, o Peixe precisa torcer por um tropeço do Bahia, também nesta quinta-feira, contra o Coritiba, em Curitiba.

Se isso ocorrer, o time de Diego Aguirre ultrapassa os baianos, que entrarão na temida zona da degola. Mais do que isso: em caso de vitória, o Santos chega aos 24 pontos e fica a dois do próprio Cruzeiro, que será mais um envolvido com o fantasma do rebaixamento.

Arbitragem de Santos e Cruzeiro

A partida na Vila Belmiro será apitada pelo catarinense Bráulio da Silva Machado. Os bandeirinhas serão o cearense Nailton Junior de Sousa Oliveira e o também catarinense Alex dos Santos. O VAR ficará sob responsabilidade do gaúcho Daniel Nobre Bins.

Bruno Lima

Bruno Lima