Nesta quinta-feira (18), foi confirmada a paralisação da 5ª rodada do Paulistão. Assim, a decisão aconteceu após encontro virtual entre a FPF, os 16 clubes que disputam a Série A1 do Paulista e os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores. Dessa forma, alguns clubes queriam que a Federação Paulista de Futebol entrasse na justiça para manter a competição. No entanto, junto com o Santos a maioria dos clubes se opuseram contra.
VOTAÇÃO ACIRRADA ENTRE CLUBES
Antes de mais nada, a FPF iria entrar na justiça caso a maioria dos clubes fossem a favor. No entanto, a votação terminou em nove contra sete. Dessa forma, São Paulo, Ituano, Novorizontino, Inter de Limeira, São Bento, Mirassol e Guarani queriam ir à justiça. Além disso, Bragantino, Corinthians, Santos, Palmeiras, Ferroviária, Ponte Preta, Santo André, Botafogo, São Caetano votaram contra a judicialização, segundo o Uol.
PARALISAÇÃO DO PAULISTÃO
Decerto, em nota, a Federação Paulista de Futebol afirmou que a 5ª rodada do Paulistão está suspensa.
“Após diversas tratativas com governos estaduais, municipais, CBF e federações, a rodada 5 do Paulistão Sicredi está suspensa e não acontecerá neste final de semana. As novas datas serão divulgadas oportunamente”, disse a FPF, em nota.
Por fim, a FPF declarou que vai tentar realizar os jogos da 6ª rodada do Paulistão. Além disso, uma nova reunião entre os clubes e a entidade está agendada para segunda-feira (22).
Veja mais notícias do Santos:
- Santos tentou empréstimo de Diego Pituca após venda ao Kashima Antlers
- Diego Pituca afirmou que volta ao Santos após fim de contrato com o Kashima Antlers
Foto Destaque: Divulgação/Santos


