Santos: Falcão comete nova gafe, coleciona polêmicas e tem campanha para saída

O Santos vive uma situação muito conturbada na temporada de 2023. Além dos problemas internos, como o afastamento de Yeferson Soteldo e da troca no comando técnico, os resultados dentro campo também geram muitas contestações.

Isso porque o Peixe coleciona frustrações nesta temporada, com as eliminações precoces no Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Por outro lado, o time da Baixada Santista também não consegue se distanciar da zona de rebaixamento da Série A.

Assim, um dos nomes mais criticados pela torcida alvinegra é o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão. O ídolo do Internacional e da Seleção Brasileira tem sido cobrado por algumas posturas consideradas inadequadas pelos santistas, principalmente, em meio ao momento turbulento do clube paulista em 2023.

https://twitter.com/sfccomenta/status/1687157455044669440

Falcão erra nome de possível reforço

Nesta quinta-feira (3), o Santos apresentou o defensor João Basso. O brasileiro estava no Arouca, de Portugal, para reforçar o clube até o final de 2026. Em meio a coletiva do zagueiro de 26 anos, Paulo Roberto Falcão cometeu um erro ao mencionar outro zagueiro que também negociava com o clube paulista.

Trata-se do zagueiro costarriquenho Juan Pablo Vargas Campos, do Millionarios. Ao ser mencionado pelo coordenador do Santos como “Chavez”, logo o nome foi corrido por um jornalista. Falcão respondeu que o jogador também possuía este nome – o que não procede.

Outras polêmicas de Falcão no Santos

Definitivamente, uma das imagens que mais repercutiu nesta passagem de Paulo Roberto Falcão no Santos foi vista no Morumbi. Momentos antes de começar o clássico San-São, pelo Campeonato Brasileiro, onde o São Paulo goleou por 4 a 1, o coordenador esportivo foi visto assistindo à decisão do torneio de Wimbledon.

A imagem do diretor prestigiando a decisão da competição de tênis às vésperas do apito inicial do clássico paulista gerou revolta entre os santistas, especialmente depois do resultado da 15ª rodada do Brasileirão.

https://twitter.com/silvapcaique/status/1680711455862059008

Por outro lado, no mesmo sentido da última polêmica de Falcão no Santos, outro erro em uma coletiva de imprensa também causou desconforto com a torcida. Isso porque durante a apresentação de Dodô, que estava no Atlético-MG, o dirigente mencionou que o jogador estava atuando no futebol italiano na última temporada.

Vale ressaltar que Dodô defendeu a Sampdora pela última vez na temporada de 2017, quando foi emprestado justamente ao Santos. Desde então, o jogador defendeu Cruzeiro e Atlético-MG até sua volta à Vila Belmiro. O erro chamou atenção pela demonstração de desconhecimento da situação esportiva do novo lateral-direito do Santos.

#ForaFalcão nas redes sociais

Alguns fã-clubes do Santos tem levantado campanhas para o desligamento do ex-volante da Seleção Brasileira do clube paulista. Entre os muitos motivos de contestação, Falcão é tido como um profissional sem identificação com o Peixe. Assim, os santistas levantaram a #ForaFalcão nas redes sociais em tom de apelo pela demissão do profissional, em meio a situação complicada no Brasileirão 2023.

Os números do Santos em 2023

Além das eliminações precoces mencionadas anteriormente, o desempenho do Santos em 2023 acabou gerando a demissão do treinador Odair Hellmann. No entanto, desde a chegada de Paulo Turra, que estava como auxíliar técnico no Athletico-PR, a situação tem melhorado. .

O Santos é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro de 2023, com 17 pontos ganhos. A campanha do Alvinegro Praiano soma quatro vitórias, cinco empates e oito derrotadas. Assim, a diferença para o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos.

Em resumo, o Peixe soma 41partidas disputadas na temporada de 2023, com 12 vitórias, 14 empates e outras 15 derrotas, com 43 gols marcados e 49 sofridos. Além disso, nas últimas 16 partidas, o Santos venceu apenas o Goiás, por 4 a 3, na 14ª rodada do Brasileirão.

Próximos jogos do Santos

Fortaleza x Santos, Campeonato Brasileiro, Fortaleza – 13 de agosto de 2023 (domingo), 18h30 (horário de Brasília);

Santos x Grêmio, Campeonato Brasileiro, Santos – 20 de agosto de 2023 (domingo), 16h (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.