Santos e Terans convocados

Santos e Terans, do Athletico, estão convocados por Brasil e Uruguai, respectivamente, para as Eliminatórias da Copa. A princípio, ambos os chamados por suas seleções receberam a notícia na última sexta-feira (27). Assim, o goleiro e o meia disputarão três partidas pela competição que da vaga para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Santos se apresentará em São Paulo nesta segunda-feira (30). A saber, os brasileiros se reúnem para viajar com destino a Santiago para jogar contra o Chile na quinta-feira (2). Além disso, o Brasil recebe Argentina no domingo (5). Depois duela em casa na quinta-feira (9) contra o Peru.

Com isso, Terans também se apresenta nesta segunda-feira (30). Assim, o Uruguai enfrenta o Peru na quinta-feira (2) fora de casa. Além disso, os uruguaios recebem Bolívia e Equador jogando em casa, no domingo (5) e na quinta-feira (9), respectivamente.

A princípio, esta será a primeira vez de David Terans jogando pela Seleção principal do Uruguai. Dessa forma, o jogador se pronunciou em suas redes sociais mostrando estar muito contente pela convocação: “Feliz e agradecido pela minha primeira convocação com Uruguai”, disse.

Por outro lado, o goleiro Santos já tem uma certa bagagem jogando pela Seleção Brasileira. Dessa forma, a última convocação do goleiro foi para as Olimpíadas, na qual o conquistou o ouro. Além disso, o arqueiro já teve jogos na Seleção principal e tem a confiança de Tite. Em suma, a o chamado se deu pela ausência de Ederson e Alisson. A saber, os dois citados jogam na Premier Legue e não poderão se apresentar pelas restrições sanitárias do Reino Unido.

Santos e Terans desfalcam o Furacão

Com isso, Santos e Terans ficarão de fora de dois jogos. A princípio, são as semifinais do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel. No entanto, o duelo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro foi adiado.

Foto destaque: Divulgação/Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.