Santos

Antes de mais nada, Grêmio e Santos fizeram uma ótima partida na Arena do Grêmio. No entanto, o Peixe venceu a partida por 1 x 0, com gol de Kaio Jorge ainda na primeira etapa. Um jogo marcado por um grande numero de faltas, a ineficiência do Gremio no arremate final e o Alvinegro também perdeu muitos gols, mas venceu a partida.

1º TEMPO

Primeiramente, as duas equipes fizeram um começo de jogo muito pegado, com apenas cinco minutos dois jogadores do Grêmio já tinham levado cartão amarelo. No entanto, até os 15′, não havia acontecido nenhuma jogada de perigo para ambos dos lados. Logo aos 17′, Jobson fez a primeira finalização no gol, para defesa tranquila do goleiro Vanderlei. Após isso foram 15 minutos das duas equipes parando nas defesas adversarias, sem chances.

No entanto, aos 37′, após cruzamento de Pará, Vanderlei saiu muito mal do gol e bola sobrou para Felipe Jonathan que tocou para Kaio Jorge que desviou para o fundo das redes. Com isso, após um minuto Jobson chutou a bola em Diego Barbosa que havia sofrido falta de Pará, o meia levou amarelo.

Além disso, aos 39′, o árbitro expulsou Pinares por suposta falta em Diego Pituca, no entanto, após revisão no var, cancelou o cartão vermelho e aplicou amarelo para Diego Pituca. Após isso o Grêmio sufocou o Santos, porém sem eficiência, já o Peixe teve boa chance desperdiçada por Jobson.

https://twitter.com/Gremio/status/1336809419653443592?s=20

2º TEMPO

As duas equipes voltaram ainda mais ligadas na segunda etapa. Com isso, o Peixe, teve chance logo no primeiro minuto com Marinho que finalizou para fora. Aos 48′, Jobson teve a chance de ampliar, porem pegou mal e mandou para fora.

No entanto, os donos da casa conseguiam articular as jogadas, mas pecaram nas poucas finalizações a gol que tiveram. Com isso, a primeira grande chance do Grêmio foi com David Braz recebeu o cruzamento na segunda trave, mas mandou para fora, em boa chance.

A equipe da casa começou a gostar da partida, aos 20′, David Braz mandou uma bomba no gol de John, que faz uma bela ponte para espalmar a bola. Logo em seguida, após cobrança de escanteio Diego Souza recebeu o cruzamento na área e cabeceou firme no gol, para outra defesa de John. Após a metade da segunda etapa as duas equipes atacavam porem sem perigo nenhum.

A equipe santista perdeu muitas chances de gol no contra-ataque, aos 90′, Madson puxa o contra-ataque pela direita, adianta a marcação e chega na beirada da área. O lateral cruza, e Jean Motta chega cabeceando livre de marcação, mas cabeceia por cima.

Logo em seguida Diego Pituca foi expulso por atrasar o reinício do jogo. Além disso, no último lance do jogo o árbitro deu pênalti duvidoso para o Tricolor Gaúcho, que foi convertido pelo atacante Diego Souza, para empatar a partida.

GRÊMIO X SANTOS – E AGORA?

Antes de mais nada, as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Santos vai até o Maracanã, no domingo (13) as 16h (horário de Brasília), enfrentar o Flamengo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor gaúcho enfrenta o Goiás no próximo sábado (12), as 21h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X SANTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Santos

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados