Santos vende Veríssimo ao Benfica (Instagram/Veríssimo)

Nesta segunda-feira (4), o Santos acertou a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica. Dessa forma, o zagueiro deve ir a Portugal após a saída do Peixe na Libertadores, sendo na semifinal ou final. Ademais, o presidente Andrés Rueda e o defensor já assinaram o contrato, resta apenas a assinatura dos dirigentes dos Encarnados.

Os portugueses vão pagar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) em três parcelas para o Alvinegro. No entanto, Rueda e os empresários, Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, ajudaram o Santos. Dessa maneira, o Benfica tinha oferecido o mesmo valor, mas em cinco anos e com a ida imediata. Facilitando as economias do Peixe.

Com a negociação confirmada, Veríssimo viaja com a delegação para Buenos Aires. Então, enfrenta o Boca Juniors nesta quarta-feira (6) às 19h15 (horário de Brasília), pela ida da semifinal da Libertadores. Ainda mais, Lucas tinha pedido para não jogar a 1ª partida contra o Grêmio.

Antes disso, o defensor comentou sobre a sua saída:

“Fico muito feliz de ter ajudado a equipe a chegar até aqui. Desacreditaram de nós e respondemos isso dentro de campo. A camisa do Santos é pesada e todo mundo sabe disso. Fiz uma promessa para mim mesmo que meu objetivo aqui era deixar o Santos ao menos na semi, e com muito trabalho fizemos isso. Agora torço para que as promessas se cumpram e que eu possa seguir o meu caminho.”

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Lucas Veríssimo

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados